Aos 80 anos, Gilberto Gil é humilhado por bolsonaristas no Catar: "Filho da p*t*"
Contigo!
Na última quinta-feira (24), o cantor Gilberto Gil e a esposa Flora Gil foram desrespeitos e hostilizados por bolsonaristas enquanto acompanhavam o jogo do Brasil contra a Sérvia no Catar.
Em imagens que viralizaram no último sábado (27), apoiadores de Jair Bolsonaro encontraram o artista de 80 anos nos bastidores do estádio e resolveram humilhá-lo por ser eleitor declarado do presidente eleito Lula (PT).
"Vamos, Lei Rouanet. Vamos, Bolsonaro. Ajudou o Brasil pra caralh*. Vamos, lá. Obrigado, filho da put*", disparou o homem enquanto intimidava o cantor e gravava toda a situação.
Revoltados com a situação, alguns artista se posicionaram contra a atitude dos brasileiros. "O bolsonarismo mata e fere, isso tem que acabar", disse Preta Gil. "Que o agressor seja identificado e responda pelo seu ato", disse Janja Silva. O cantor Caetano Veloso também pediu por justiça: "Esperamos que os criminosos sejam punidos".
Nas redes sociais, Gilberto Gil agradeceu o apoio e reforçou que não vai deixar se intimidar - ele e a esposa assistirão ao próximo jogo da Seleção Brasileira, na próxima segunda-feira (28). "Obrigado a todos pela corrente de solidariedade, aos amigos que ligaram e se manifestaram nas redes sociais. Amanhã estaremos torcendo pela seleção brasileira e por um Brasil sem ódio", declarou.
Veja:
Criminosos hostilizaram @gilbertogil , a quem presto toda a minha solidariedade. Um artista de 80 anos sendo vítima de golpistas. Vamos denunciar e cobrar punições da FIFA. Já passou da hora dessa gente ir para o lugar que merece: CADEIA! pic.twitter.com/ONu5zwaW94
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) November 27, 2022
Respeitem Gilberto Gil pic.twitter.com/1ZA3FQxdgZ
— Preta Gil (@PretaGil) November 27, 2022
Ligamos para @gilbertogil e @Floragil2222 manifestando nossa solidariedade e indignação pela agressão sofrida no Qatar. Gil é patrimônio da música brasileira e merece todo nosso respeito e reverência, Q o agressor seja identificado e responda pelo seu ato.
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) November 27, 2022
Meu irmão na música e na vida, @GilbertoGil , foi injuriado por bolsonaristas no Catar. Ele tem 80 anos e estava com sua esposa. Quero prestar solidariedade ao gênio Gil e dizer que nós, os artistas, assim como a verdadeira sociedade, esperamos que os criminosos sejam punidos.
— Caetano Veloso (@caetanoveloso) November 27, 2022
Obrigado a todos pela corrente de solidariedade, aos amigos que ligaram e se manifestaram nas redes sociais. Amanhã estaremos torcendo pela seleção brasileira e por um Brasil sem ódio #GilbertoGil @Floragil2222 pic.twitter.com/Cr8iAFzvxN
— Gilberto Gil (@gilbertogil) November 27, 2022
DESABAFO
O cantor Gilberto Gil fez um desabafo sincero nas redes sociais.
Menos de uma semana após perder Gal Costa, que era sua grande amiga, o famoso sobe nos palcos do festival Rock the Mountain, no Rio de Janeiro, para um show. No entanto, ele admitiu que seguir se apresentando é muito difícil no meio do luto.