Após conquistar a web com teorias da conspiração, Fefe mira carreira de atriz: "Animada"
Contigo!
A tik toker e influenciadora Fefe vem fazendo muito sucesso nas redes sociais e até ganhou na categoria de Tik Toker do ano no Prêmio Contigo! 2022. Em conversa com a CONTIGO!, ela abriu o jogo sobre sua trajetória e revelou suas maiores dificuldades e conquistas.
Início de tudo
Fernanda Schneider começou sua carreira de modelo aos 9 anos, fazendo suas primeiras campanhas publicitárias. Aos 10 anos publicou seu primeiro livro, Crônicas da Vida. Como seu pai é dono de uma editora, sempre foi muito ligada à livros e tinha o sonho de publicar sobre a sua vida.
Fefe então decidiu criar um canal no Youtube para publicar vídeos cantando, mas sofreu bullying na época. “Doeu por um tempo”, disse ela, que passou a enxergar a situação com outros olhos.
“As pessoas seriam maldosas de qualquer forma. Sempre vai ter alguém para criticar, tacar pedras. Então, se vou ter que enfrentar isso de qualquer jeito, não devo me importar, gastar minha energia. A partir disso, surgiu meu canal ‘Deixa falar’”, contou.
Hoje Deixa Falar tem mais de 2 milhões de inscritos e sua intenção era que esse projeto gerasse frutos no meio artístico. “Sempre amei me comunicar, passar meu ponto de vista para as pessoas e começar um diálogo. E também tinha dentro de mim que, se eu publicasse vídeos, em algum momento algum diretor de novela ia ver e me chamar pra um teste (risos)”, revelou.
Reconhecimento
A influenciadora passou a ser reconhecida pelos seus vídeos sobre teorias da conspiração, casos criminais e curiosidades. Sempre teve medo de assuntos paranormais, terror, mas, ao mesmo tempo, sentia muita curiosidade. “Percebi que esse sentimento não era só meu: muitas pessoas também gostavam disso. Então, resolvi começar a gravar e o público gostou”, contou.
Na verdade, os casos criminais chegaram até ela de forma espontânea, já que seu avô era detetive, sua mãe é advogada e meu pai é desembargador. “Sempre tive contato com o Direito dentro de casa. Acabei seguindo para a área artística, mas não abandonei totalmente a temática”, comentou.
Hoje em dia, aos 20 anos, ela também usa as redes sociais para abordar temas como saúde mental, autoestima e beleza e, como sempre foram temas que consumia e fazia parte do seu dia a dia, Fefe percebeu que falar disso era algo natural para ela.
“Acho muito importante também passar mensagens positivas, de amor próprio e autocuidado, em especial cuidado com a saúde mental. Sei como é difícil lidar com problemas psicológicos e psiquiátricos, então acho relevante reforçar a importância de se cuidar desde cedo”, apontou.
Influenciadora e atriz
Em paralelo ao mundo das redes sociais, hoje ela também é atriz e deve realizar seu maior sonho da época de escola. Fefe sempre esteve ligada a arte e fez aulas de teatro quando criança. “Depois, comecei a fazer cursos de teatro em que atuava em peças também. Até que chegou a hora de me profissionalizar e fui fazendo cursos na CAL, com diretores renomados”, comentou.
Em 2019, gravei eu primeiro longa, O Segredo de Sara, e, em 2021, gravou o Avassaladoras 2, que deve estrear ainda em 2023. Seu planos para esse ano estão mais voltados para a arte e não esconde a ansiedade: “Estou muito animada, por se tratar de um tema que me intriga muito e ser uma questão real. Quero muito falar sobre, mas ainda não posso dar spoiler, por questões contratuais”, disse.
Vida amorosa
Fefe namora há um ano e comemora a felicidade de estar ao lado do boy em suas aventuras. “O Ricardo é o meu maior relacionamento até hoje”, revelou. “Ele sente medo das histórias mas viaja comigo, me acompanha e se interessa sobre tudo. Acho que ter pessoas que te admiram junto com você é essencial”.
Meus próximos passos vão ser mais voltados para o mundo das artes cênicas, mas também pretendo continuar tocando minha linha de skincare e estou no desenvolvimento de um outro produto muito legal.
Para o casal, a exposição nas redes sociais nunca foi um problema. “É algo muito natural para a gente”, disse a tik toker. Ela contou que o namorado sempre foi muito compreenso e entendeu que esse mundo faz parte de seu trabalho.
“Nunca reclamou. Gostamos de compartilhar nossos momentos juntos, acho que espalhar amor nunca é demais”, finalizou.