Após internação, José Mayer surge em hospital e desabafa sobre doença rara: “Complicada”
Contigo!
José Mayer assustou seus seguidores nesta sexta-feira (3) ao surgir novamente internado em um hospital. Ele, que passou cerca de 19 dias internado após ter um sangramento no pulmão, precisou realizar um tratamento contra a doença que enfrenta, a granulomatose de Wegener.
Por meio de um vídeo em seu Instagram oficial, o ator contou que ainda enfrenta dificuldades por causa da doença e desabafou com os seus fãs. “Bom dia, amigos. Pensa que é fácil? Não é não. Cá estou eu, seguindo o protocolo de recuperação da minha saúde”, comentou.
Ele ainda comentou um pouco sobre a granulomatose de Wegener e agradeceu o apoio de quem torce por ele. “Tentando me ligar, e quase conseguindo, daquela doença que se abateu sobre mim em 2017, naqueles nefastos acontecimentos. A doença chama-se granulomatose de wegener. É uma doença complicada, mas tem tratamento. Estou aqui para agradecer a fortaleza que vocês têm passado para mim”, disse.
Após mostrar a linda vista do Rio de Janeiro de seu quarto na clínica médica, ele finalizou com um questionamento: “A luta continua. E eu pergunto a vocês: o que mantém o homem vivo?”. Confira o vídeo completo:
Desabafo!
Longe da TV há mais de seis anos, o ator José Mayer desabafou sobre seu estado de saúde e confirmou que ficou doente após ser acusado de assediar uma funcionária na Rede Globo e, consequentemente, ser demitido do canal. Na época, uma grande campanha contra o assédio foi feita pelos colaboradores.
O desabafo do veterano foi feito em conversa com o A Tarde É Sua, programa comandado por Sonia Abrão na RedeTV!. Nas mensagens enviadas, ele lamentou o abandono de todos com ele. "Já estou bem próximo da alta, graças a Deus", começou ele, antes de, de fato deixar o hospital.
"Na verdade, o que tive foi uma recidiva da doença autoimune que surgiu em mim por ocasião daqueles nefastos acontecimentos de 2017, quando acabei optando pelo silêncio e abandono de minha profissão de ator, um ano antes de completar meus 50 anos de carreira", desabafou ele.