Ary Toledo era infértil, mas temia aparição surpresa de suposto filho: ‘Quando eu morrer’
Contigo!
O humorista Ary Toledo faleceu no último sábado (12), aos 87 anos, em decorrência de uma pneumonia. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libânes, em São Paulo. Ary não deixou herdeiros, mas chegou a falar sobre o assunto antes de falecer.
Em entrevista ao jornal Extra, ele confessou ser infértil e, por isso, não poderia ter filhos. "Não tive filhos, mas não esquento”, comentou ele na época. Em seguida, contou que temia que um suposto filho aparecesse após sua morte, justamente para tentar ficar com sua herança.
“O médico me tranquilizou no resultado do espermograma: 'Ary, fica frio, você não tem p**** nenhuma!'. Sou infértil, mas é capaz de aparecer alguém se apresentando como meu filho quando eu morrer!”, completou ele.
Vale lembrar que o artista foi casado com a atriz e diretora teatral, Marly Marley, que morreu em 2014 por causa de um câncer no pâncreas. Eles ficaram juntos por 46 anos e, mesmo sem a presença da amada, Ary Toledo disse que tinha companhia. “No meu apartamento em São Paulo, conto com a ajuda de uma cuidadora, uma secretária e um enfermeiro, só ele fica aqui comigo o tempo todo”, relatou.
Anúncio do falecimento
A notícia sobre o falecimento do humorista foi divulgada pela família em uma publicação feita nas redes sociais do artista, com detalhes do velório. Além de humorista, ele também era cantor, músico, compositor, teatrólogo, ator e dublador brasileiro.
A publicação lamenta a triste perda, mas não dá detalhes da causa da morte. "Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós... Sentiremos a sua falta Mestre", diz a postagem. O velório aconteceu na tarde deste sábado (12), a partir das 14h, no centro de São Caetano do Sul, e a cerimônia de despedida estava prevista para às 19h.