Às vésperas da Copa, Galvão Bueno testa negativo para a Covid-19: "Partiu Catar"
Contigo!
Segundo o Globo Esporte, Galvão Bueno testou negativo para a Covid-19 e foi liberado pelos médicos para viajar ao Catar e cobrir a tão aguardada Copa do Mundo.
O jornalista de 72 anos recebeu o diagnóstico da doença no último dia 10 de novembro, quando foi colocado em isolamento social, seguindo as regras da OMS.
O teste tão próximo do evento esportivo fez com que a Globo afastasse o locutor da abertura da Copa. Essa é a primeira vez em 36 anos que Galvão Bueno não faz parte do momento histórico.
Nesta sexta-feira (18), porém, ele testou negativo para a doença e em breve deve se dirigir ao país sede do evento.
Mesmo que tenha se recuperado a tempo, o jornalista não cobrirá as primeiras partidas neste domingo (20). Ele estreará junto com a Seleção Brasileira na quinta-feira (24).
Nesta tarde, Galvão relembrou um dos momentos marcantes da última vez que o Brasil conquistou a taça e legendou: "Bora com essa linda lembrança antes da Copa 2022! O Penta! Inesquecível! E o Hexa é logo ali! Partiu Qatar!"
DESABAFO
O narrador da Globo Gustavo Villani desabafou após ser obrigado a cobrir a Copa do Mundo aqui do Brasil. Ele lamenta não ir ao Catar, país sede do evento, mesmo fazendo parte da equipe da emissora para as transmissões.
Em entrevista ao canal de Duda Garbi nesta semana, o profissional falou publicamente sobre sua decepção com decisão da emissora. "Eu vivo dos meus sonhos, eu vivo dos meus projetos pessoais. Eu não vivo apenas do planejamento que a empresa tem para mim, é importante eu sonhar", desabafou.
Siga a Contigo! no Instagram.