Autores de 'Elas por Elas' trazem reviravolta cortada da trama original; entenda
Contigo!
Apesar de ser um remake do clássico de Cassiano Gabus Mendes, a novela Elas por Elas já tem algumas modificações programadas ao longo da trama. A partir do capítulo 100, os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson planejaram grandes reviravoltas que não foram ao ar em 1982, sendo um deles o relacionamento entre Adriana (Thalita Carauta) e Jonas (Mateus Solano).
Mesmo que o casal tenha tido um caso durante a adolescência, seu romance anos depois não aconteceu na trama de Cassiano e Jayme (Carlos Zara), que teve seu nome modificado para Jonas, continuou casado com Helena (Aracy Balabanian) até o final da novela. O homem chegou a sair da casa da vilã, mas, mesmo apaixonado por Adriana (Esther Góes), não teve nenhum outro relacionamento.
Tudo isso porque o caso entre os ex-noivos foi censurado por conta da Ditadura Militar (1964-1985). Os conservadores proibiam que qualquer novela retratasse o adultério e, por isso, o relacionamento entre Adriana e Jayme não foi para frente. Ainda que o homem já estivesse longe de Helena, não seria bem visto que ele ficasse com Adriana pouco depois da separação.
No entanto, tudo aponta que os roteiristas da nova versão vão apostar no romance entre os antigos noivos. Eles também planejam modificar os rumos das vidas das outras protagonistas. Outra trama que pode divergir da original é o mistério que cerca a morte do irmão de Natália (Mariana Santos). Enquanto na trama de 1982, o rapaz morreu em um acidente causado pela própria irmã, no remake todas as meninas teriam motivo para acabar com a vida de Bruno (Luan Argollo).
FÃS TORCEM POR LIGAÇÃO SURPREENDENTE ENTRE HELENA E ÍSIS
O remake de Elas por Elas já está mexendo muito com os telespectadores, que estão se apegando cada vez mais aos personagens. Com a mudança da época que se passa a história, muitas coisas tiveram de ser adaptadas para que não perdessem o sentido. Agora, os fãs surpreendem com um pedido inusitados: que a trama siga fiel à novela original ao se tratar do mistério de Ísis (Rayssa Bratillieri).