TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Bia Miranda pode entrar com ação judicial contra DJ Buarque? Entenda
Entretenimento

Bia Miranda pode entrar com ação judicial contra DJ Buarque? Entenda

publisherLogo
Contigo!
13/01/2025 16h29
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16439079/original/open-uri20250113-18-17n2vx8?1736785882
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

As últimas declarações de Bia Miranda e DJ Buarque tomaram as redes socais, levantando uma série de questionamentos a respeito da guarda de Kaleb, filho de sete meses do ex-casal. Em um relacionamento com Samuel Sant'anna, mais conhecido como Gato Preto, a influenciadora digital confessou que está sendo impedida de encontrar com o pequeno. Em entrevista à Contigo!, Letícia Peres, advogada especialista em Direito Processual das Famílias, aponta que se a ex-participante de A Fazenda pode ou não entrar com uma ação judicial para resolver o caso.

Em seus Stories do Instagram, Bia Miranda explicou aos fãs que assinou um papel, sem ter conhecimento do que seria, em que concordava em visitar o filho apenas a cada duas semanas. Entretanto, a advogada apontou que acordo entre eles só vale se ambas as partes estiverem assessoradas por um advogado.

"Juridicamente tudo que envolve crianças e adolescentes, tem que passar pelo Ministério Público. Em relação a ela não estar vendo o filho, a Bia precisa entrar com uma ação judicial pedindo a guarda compartilhada, pedindo que a criança volte a conviver com ela regularmente, já que ela alega que ele coloca obstáculos para que ela conviva com o filho. A princípio não há motivação para que os dois genitores exerçam seu direito de guarda e convivência, o que é recomendado visando o melhor interesse da criança", explica.

A influenciadora digital ressaltou que está sendo barrada por DJ Buarque de encontrar com o próprio filho. O motivo? Ele não estaria de acordo com o contato próximo de Kaleb com Gato Preto. A discussão entre o casal foi além e o criador de conteúdo decidiu se manifestar em suas redes sociais, contrariando as falas do pai da criança. Ele disse que o artista estava pedindo R$ 30 mil de pensão e que sua namorada continuava bancando o valor.

Com isso, Letícia Peres diz que o ex-casal também deveria fazer um acordo extrajudicial em relação à pensão alimentícia mensal de cada genitor: "Eles também precisam comprovar o que estão dizendo um sobre o outro, e tudo será avaliado pelo Ministério Público e pelo juízo. Normalmente, em situações como essa, há uma avaliação de uma assistente social e de uma psicóloga, que vão entrevistar os pais e, porventura, as pessoas que têm convívio próximo com os pais, para entender a que a criança está sendo exposta".

"É um princípio universal, que vamos discutir sempre o melhor interesse da criança. Então, na determinação de avaliação psicológica e assistência social, vai se checar tudo isso e ver quem é a pessoa que tem condições de prover os melhores cuidados para essa criança", concluiu.

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também