Boninho despreza críticas a cobertura carnavalesca da Globo: "Estou nem aí"
Contigo!
Desde que a cobertura do Carnaval começou na Globo neste ano, muitos telespectadores e profissionais de telecomunicação vem tecendo críticas à emissora. Algumas reclamações são referentes à falta de jornalistas nas transmissões, o que diminiu a quantidade de informação sobre as escolas que desfilaram no Rio e em São Paulo. Outros, por outro lado, reclamam do excesso de propagandas e da disordem na programação do canal.
Em entrevista a revista Veja nesta terça-feira (13), Boninho fez pouco caso das críticas e reafirmou seu cargo na empresa: "Eu sou o diretor. Estou amando tudo. Não estou nem aí para as críticas". A conversa aconteceu no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.
A Federação Nacional dos Jornalistas repudiou a postura da Globo de desprezar a importância do papel jornalístico durante a transmissão do Carnaval. Uma nota foi emitida pela organização na manhã desta terça-feira (13).
"Ao abrir mão de repórteres, a emissora detentora do direito comercial de transmissão deixou os espectadores sem informações cruciais sobre a festa. A entidade enfatiza a importância essencial do trabalho jornalístico na cobertura deste evento tão importante para a cultura nacional", disseram.
Em uma outra nota publicada nesta segunda-feira (12), a FENAJ disse: "A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) enfatiza a importância essencial do trabalho jornalístico na cobertura deste evento tão importante para a cultura nacional, pois os/as jornalistas trazem uma perspectiva histórica e social para o trabalho, enriquecendo a compreensão pública do Carnaval. Por meio de reportagens, análises contextuais e entrevistas, as/os jornalistas oferecem ao público uma visão abrangente das tradições, dos desafios e das transformações do Carnaval. Além disso, destacam-se as questões sociais e políticas que permeiam essa celebração, proporcionando uma reflexão crítica sobre seu impacto na sociedade".
BBB 24: Revoltado, Dado Dolabella cobra Boninho sobre expulsão de Davi: "E aí?"
Leia a nota na íntegra: