Claudia Raia faz discurso emocionante antes de sair para votar: "É coisa de mulher"
Contigo!
Neste domingo (02), Claudia Raia surgiu em seu Instagram para bater um papo com as seguidoras antes de ir votar ao lado do marido, Jarbas Homem de Mello. É que a artista resolveu frisar sobre a importância do eleitorado feminino nas urnas, relembrando a conquista de alguns direitos.
"Você sabia que o batom vermelho foi símbolo da resistência no movimento sufragista nos Estados Unidos em 1912 quando as mulheres marcharam pelo direto ao voto? Sabia também que no Brasil o direito ao voto pelas mulheres foi concedido apenas em 1932? Pois é", começou a atriz.
Foi então que a famosa alertou as seguidoras sobre a grande importância do voto: "Se a gente parar pra pensar, nós mulheres somos quase 53% das pessoas que podem votar no Brasil. Somos a maioria do voto, mas ainda assim pouco representadas no Senado. A eleição está em nossas mãos", exclamou.
"Se a gente parar para pensar foram muitos direitos conquistados e todos ainda muito recentes. Como, por exemplo, ter acesso à educação básica, leis de proteção para nossa segurança, ingressar no mercado de trabalho. Então amores, a gente precisa escolher candidatas ou candidatos que realmente lutem por nós e que garantam nossos direitos atuais e futuros. Caso contrário, alguém vai escolher por nós", completou Claudia Raia.
Já na legenda, a mãe de Enzo e Sophia acrescentou: "Dia de eleição também é um dia importante para nós mulheres! bora votar meninas e exercer nosso papel como cidadãs, porque política também é coisa de mulher", recebendo diversos elogios nos comentários do post.
SURPREENDEU
Parece que a apresentadora Rafa Brites foi fazer duas coisas neste domingo (2): votar e faxina. É que a esposa de Felipe Andreoli publicou em seu Stories do Instagram que levou uma vassoura e uma pá para limpar a faixada de sua zona eleitoral.
Em dias como este, as ruas costumam ficar abarrotadas de folhetos. A loira mostrou os utensílios em seu carro e escreveu: "Fui limpar a frente da minha zona eleitoral".