Cléber Machado entrega bastidores de demissão da Globo: "Não quiseram mais"
Contigo!
O narrador esportivo Cléber Machado decidiu revelar detalhes sobre sua demissão da TV Globo, após 35 anos de trabalho, durante sua participação no podcast PodPah. Em uma conversa franca, o jornalista expôs como descobriu a notícia de que seria dispensado e brincou sobre o possível motivo que levou a emissora a solicitar sua saída.
"Eu achei que saí porque os caras precisavam economizar dinheiro... e sobrou do meu dinheiro! Eu acho que foi isso. Foi mais ou menos o que me disseram. Pode ser que eles tenham se cansado de mim e não me queriam mais. Saiu [muita gente]: eu, [Maurício] Noriega, Régis [Rosing]...", começou.
Durante a conversa com os apresentadores Igão e Mítico, o narrador revelou que o ambiente de trabalho começou a ficar estranho cerca de dez dias antes de ser informado sobre sua demissão, algo que não esperava que acontecesse. "Com o tempo, você acaba adquirindo uma posição que você fala assim: 'pô, acho que a gente está na boa'", comentou.
"Eu, por exemplo, jamais imaginava que ia acontecer isso por causa desse motivo. Eu podia chegar lá e fazer uma bobagem, o cara podia me chamar e falar assim: 'você está narrando mal, não é mais o estilo que a gente quer...'. Isso tudo é normal, mas chega uma hora que você imagina assim: 'pô, agora já tem lá o meu lugar e tal...'", explicou o narrador.
Ele revelou que teve uma conversa com uma pessoa na emissora e percebeu que havia uma ordem de cima para baixo, onde qualquer um poderia ser afetado, inclusive ele. Quando foi chamado para conversar sobre a situação, ele entrou diretamente na questão: "'Vocês não querem mais? Querem negociar? 'Ah, não sei...'". Segundo o jornalista, não acredita que tenha sido devido ao seu desempenho que a emissora não o quis mais, mas o motivo exato permanece incerto.
O jornalista também comentou sobre como foi seguir com sua carreira após o ocorrido. "Foi muito rápido o processo pós. Juro, não fiquei abatido, sabe aquela história de você cobrir a cabeça, não querer levantar... não aconteceu nada disso, juro mesmo. Não chorei uma lágrima. E as coisas depois começaram a acontecer tão rapidamente que eu não imaginava", concluiu Cléber.
GAFE!
O jornalista Cléber Machado estreou na Record na tarde deste domingo (2) para narrar o jogo da Água Branca contra o Palmeiras na final do Campeonato Paulista. Porém, o comunicador confundiu o nome de um dos jogadores e convocou ninguém mais, ninguém menos que Jojo Todynho para o campo.
Acontece que o jornalista confundiu o nome do atacante do Água Branca, Júnior Todinho, com a cantora carioca. Então, ao invés de chamar o atleta de forma adequada, ele acabou falando o nome da funkeira.
"A falta foi marcada em cima do Jojo Todynho", disse Cléber Machado. É claro que a internet não perdoou e caiu na risada com a confusão. Alguns até mesmo celebraram a saída do narrador da Globo para entrar na Record.