Home
Entretenimento
Com 22 anos de carreira, Patrícia Poeta expõe grande aprendizado após dificuldade: “Aceitar isso”
Entretenimento

Com 22 anos de carreira, Patrícia Poeta expõe grande aprendizado após dificuldade: “Aceitar isso”

publisherLogo
Contigo!
19/10/2022 20h47
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15254771/original/open-uri20221019-17-otfw71?1666213151
©Divulgação/ Patrícia Canola
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Patrícia Poeta é capa digital da Máxima do mês de Outubro e, em conversa com a revista, ela abriu o jogo sobre sua vida pessoal e profissional como apresentadora do Encontro.

Ela fez história na televisão brasileira nos seus 22 anos de carreira e vem conquistando cada vez mais. “Eu adoro isso! É o que me move”, disse sobre os desafios e rotinas intensas de trabalho. Para se adequar ao programa da TV Globo, ela passou a acordar 4h da manhã.

“Fui conhecendo PESSOAS, que é uma coisa que eu amo. E nesse entretenimento que mistura com o jornalismo, você pode se divertir, mas, ao mesmo tempo, tem uma relevância. É uma mistura de que eu gosto bastante e nesse tipo de programa tenho tempo pra isso”, comentou.

Hoje em dia a apresentadora se sente mais madura e experiente o trabalho. “Porém voltando para o mesmo lugar. Trabalhando exatamente na mesma emissora, hoje entrei no mesmo switcher - que não entrava há 22 anos; também fui ver a Ana Maria esses dias no estúdio que foi meu no SPTV, quando comecei na Globo… É uma sensação nova de voltar, mas para fazer um outro programa, em um OUTRO momento de vida. É muito bom!”, relembrou.

Saúde e aprendizado

Mesmo feliz com todas suas conquistas no trabalho, Patrícia Poeta passou por momentos bastantes complicados no passado. No início de setembro de 2021, Patrícia precisou enfrentar uma cirurgia de emergência de uma condição nas amígdalas que poderia ter acometido sua vida. Na mesma época, seu filho, Felipe Poeta, estava com a mudança de país agendada.

“No hospital, você descobre que nada é mais urgente do que a sua saúde”, disse. A cirurgia acometeu sua voz e essa era uma das maiores preocupações da apresentadora. “Eu rezava e chorava na cama”, relembrou.

Mas a situação lhe rendeu um grande aprendizado: “Antes, eu estava no meu piloto automático. De repente, a vida para. E sem você querer. E você não tem nada mais a fazer do que aceitar isso”, comentou. “Porque, não tem jeito, a gente vive achando que tudo é urgente, tudo precisa ser feito para ontem, mas, no hospital, você descobre que nada é mais urgente que a sua saúde”.

Ela ainda percebeu a importância do desapego para a sua vida, já que, nem momentos ruins, nem momentos bons são eternos e precisamos aprender a lidar com isso.

Relação de mãe e filho

E como lida com a distância do filho? Durante a entrevista, a mãe-coruja contou que Felipe, de 20 anos, é produtor musical e se mudou para Los Angeles em 2021 para estudar e, atualmente, está em Londres, fazendo curso superior. “Eu fui me preparando psicologicamente dois anos antes, acho. Ainda tenho uma certa dificuldade com essa coisa de desapega”, contou ela ao relembrar o momento que o filho saiu de casa.

E completou: “Hoje eu já aprendi que a gente cria o filho para o mundo, mas esses dois anos que antecederam foram difíceis. Tive um tempo para me acostumar e me preparar e, mesmo assim, foi sofrido. Mas hoje, assim, lido superbem”.

Chegada dos 46 anos

Por fim, a jornalista ainda comentou sobre a chegada de seus 46 anos, que completa nesta quarta-feira (19) e o que vem aprendendo com o passar dos anos. Por muito tempo, pensou em fazer as coisas para outras pessoas, até perceber a necessidade do amor e cuidado próprio.

“Fui aprendendo também que a gente se cuidar e fazer as coisas para a gente não é egoísmo. É amor-próprio. As mulheres se sentem culpadas em vários momentos da vida que não deveriam. Durante muitos anos, desses 4.6 que estão chegando, me dediquei muito ao outro”, contou.

Hoje, ela não esquece de cuidar de si mesma e finalizou: “Muito tem se falado sobre buscar a melhor versão, mas a melhor versão não é a física. Sua melhor versão é quando você evolui espiritualmente”.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também