Home
Entretenimento
Como está Mingau, do Ultraje a Rigor? Baixista luta pela vida: "Delicado"
Entretenimento

Como está Mingau, do Ultraje a Rigor? Baixista luta pela vida: "Delicado"

publisherLogo
Contigo!
03/09/2023 19h09
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15749132/original/open-uri20230903-18-15dpwmy?1693768307
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Amaral, mais conhecido como "Mingau", encontra-se em estado crítico após ter sido baleado na cabeça durante uma suposta tentativa de assalto ocorrida na última madrugada, na Ilha das Cobras. Mingau foi transferido para o Hospital São Luiz, localizado na zona sul de São Paulo, neste domingo (3).

A equipe médica do Hospital São Luiz emitiu um comunicado informando sobre a situação delicada do músico. Segundo a nota divulgada à Splash, do UOL, "o quadro clínico é considerado delicado". Mingau receberá todo o suporte necessário, com a coordenação dos cuidados a cargo do renomado neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira.

Em declaração oficial, o Hospital São Luiz do Itaim esclareceu: "O paciente Rinaldo Amaral, conhecido como 'Mingau', deu entrada na unidade, situada na zona sul da capital paulista, por volta de 14h deste domingo (3/9), e foi imediatamente recebido pela equipe do serviço que o aguardava. O quadro clínico é considerado delicado. O paciente receberá toda a assistência necessária para seu caso, que está sob a coordenação do neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira."

Suspeito foi preso

Um suspeito de atirar no baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor, foi preso neste domingo (03). Após uma denúncia anônima, a polícia prendeu um homem no mesmo bairro em que aconteceu o crime, na cidade de Paraty.

De acordo com o g1, os policiais foram até o bairro de Ilha das Cobras, onde prenderam um suspeito de atirar contra o carro em que o músico estava, atingindo-o na cabeça. No local, encontraram armas, munição e drogas.

O bairro em questão é, de acordo com Marcello Russo, delegado titular de Paraty, domínio de uma facção de tráfico de drogas. Os traficantes podem ter confundido o carro de Mingau com outro veículo. "Ao ver esse carro entrando, uma picape escura, eles podem ter confundido e efetuado o disparo que acabou atingindo esse integrante da banda Ultraje a Rigor", analisa o policial.

Foi planejado?

Baleado na cabeça, Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, foi alvo de um atentado na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. Na noite deste sábado (02), ele dirigia quando o carro em que estava foi praticamente metralhado por criminosos.

De acordo com informações do g1, obtidas da Polícia Militar, o artista dirigia por um bairro afastado do centro, em alta velocidade, quando foi atingido diversas vezes, incluindo a bala que acertou a cabeça dele.

O famoso recebeu socorro rapidamente e foi levado para o Hospital Municipal Hugo Miranda. Segundo as informações, o estado de saúde de Mingau é estável. Só que, de acordo com a assessoria da banda, como o hospital não tinha um neurocirurgião disponível, ele será transferido para São Paulo.

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também