Home
Esportes
Juventude arranca empate com Cuiabá, mas pode terminar rodada no Z4 do Brasileiro
Esportes

Juventude arranca empate com Cuiabá, mas pode terminar rodada no Z4 do Brasileiro

publisherLogo
Gazeta Esportiva
24/11/2024 00h36
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Juventude empatou com o Cuiabá por 1 a 1 na noite deste sábado, no Alfredo Jaconi. Com a igualdade em casa, a equipe comandada por Fábio Matias ganhou uma posição na tabela, mas pode terminar a 35ª rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Os gols da partida foram marcados na segunda etapa. Matheus Alexandre abriu o placar para o Cuiabá e Nenê deixou tudo igual para o Juventude no minuto final de jogo.

Com o empate, o clube de Caxias do Sul passou o Fluminense e subiu para a 15ª posição, com 39 pontos. Criciúma e Red Bull Bragantino, que estão com 37 unidades, ainda jogam na rodada e podem ultrapassar o Juventude.

Já o Cuiabá do técnico Bernardo Franco segue na 19ª colocação do Brasileirão, com 30 pontos.

O Juventude volta a entrar em campo na próxima terça-feira, contra o Atlético-MG, fora de casa. Já o Cuiabá vai encarar o Bahia, no próximo sábado, na Arena Pantanal.

O jogo

As duas equipes tiveram uma grande chance na primeira etapa. Aos 15 minutos, em momento de pressão, o Juventude acertou a trave com chute rasteiro do volante Jadson após cruzamento de Ewerthon.

O Dourado respondeu aos 33, com Clayson, que aproveitou a sobra de cobrança de escanteio e finalizou com curva em direção à trave. No rebote, Alan Empereur cabeceou para fora, na parte superior da rede.

Segundo tempo

Na segunda etapa, apesar do domínio territorial do Juventude, foi o Cuiabá quem abriu o placar. Aos 29 minutos, Clayson dominou pela esquerda, arrancou e cruzou para Matheus Alexandre concluir de perna esquerda, estufando a rede adversária.

No minuto final, porém, o Juventude igualou. Erick Farias arrancou pela direita e cruzou para Nenê, de primeira, concluir e deixar tudo igual.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 1 X 1 CUIABÁ

Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 23 de novembro de 2024, sábado

Hora: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Assistentes: Arbitro Assistente 1 Neuza Inês Back (SP) e Daniel Luís Marques (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Filipe Augusto, Bruno Alves e Jonathan Cafú (Cuiabá)

Cartões vermelhos: nenhum

Gols: Matheus Alexandre, aos 29 do 2ºT (Cuiabá); Nenê, aos 50 do 2ºT (Juventude)

JUVENTUDE: Gabriel; Ewerthon (Jean Carlos), Danilo Boza, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Mandaca (Nenê); Edson Carioca (Erick Farias), Lucas Barbosa (Diego Gonçalves) e Gabriel Taliari (Gilberto)

Técnico: Fabio Matias

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon; Filipe Augusto (Lucas Mineiro), Fernando Sobral (Denilson) e Derik Lacerda (Jonathan Cafú); Clayson (David) e Isidro Pitta

Técnico: Bernardo Franco

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também