TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Deolane Bezerra perde processo contra SBT e juiz adverte influenciadora
Entretenimento

Deolane Bezerra perde processo contra SBT e juiz adverte influenciadora

publisherLogo
Contigo!
13/02/2025 12h26
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16462063/original/open-uri20250213-55-psl3j7?1739449790
©Reprodução/Instagram/Divulgação
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A influencer Deolane Bezerra acabou perdendo o processo judicial que moveu contra o SBT por conta do Fofocalizando e da cobertura de sua prisão realizada pela emissora. A ação foi arquivada e a loira perdeu todas as instâncias e recursos julgados, além do juiz responsável pelo julgamento afirmar que o seu pedido poderia imputar censura ao veículo jornalístico.

Segundo informações da coluna Outro Canal, de Gabriel Vaquer, o arquivamento do processo aconteceu em 15 de janeiro, a pedido da 6ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP. O caso se iniciou em setembro de 2024, quando a cobertura da sua prisão na Operação Integration aconteceu. Deolane alegou que os apresentadores, junto de Leo Dias, ofenderem a ela e a suas irmãs.

No documento obtido pela coluna de Vaquer, Deolane teria afirmado que ela e suas irmãs foram chamadas de “criminosas” e “bandidas”. O pedido era voltado a remoção de conteúdos  ofensivos e um pagamento de 30 mil reais por danos morais. A loira pediu também uma retratação pública do programa.

Na decisão do desembargador Vitor Gugliemi, os pedidos de Deolane foram negados. Na visão do magistrado, não havia provas o suficiente em relação ao que ela acusava o programa. Sua justificativa também apontou que o programa divulgou informações que foram amplamente cobertas por toda a imprensa. Junto da decisão, ele apontou que a proibição do programa falar em seu nome implicaria em censura. Ele solicitou o arquivamento do caso e que Deolane pague os custos do processo.

A prisão

Deolane Bezerra foi presa em 4 de setembro por conta da Operação Integration, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo cassinos e jogos online ilegais. Sua prisão gerou uma enorme comoção. Solta dias depois por um habeas corpus, ela infringiu o acordo de não se pronunciar com uma postagem nas redes sociais e dando entrevistas  na porta do presídio e acabou presa novamente. A influenciadora foi solta em 23 de setembro, após 20 dias do ocorrido. 

Na época, ela viralizou na internet com uma carta escrita à mão para tranquilizar seus seguidores. No texto, Bezerra alterou seu bordão para "esquece que a mãe tá enjaulada".

Veja no Twitter
twitter

🚨AGORA: Deolane Bezerra publica foto de carta escrita à mão, direto da delegacia: "Exquece que a mãe tá enjaulada!" pic.twitter.com/8bs1fMbrOk

September 4, 2024

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também