É possível? Filho de Ronaldo Fenômeno revela que não terá herança
Contigo!

Filho primogênito de Ronaldo Fenômeno, Ronald surpreendeu ao revelar que o pai não quer deixar herança para os filhos. De acordo com o jovem, de 25 anos, o desejo do ex-jogador é deixar todo o dinheiro que arrecadou ao longo da vida para à Fundação Fenômenos.
"Tem muita gente que realmente acha: 'Pô, é dinheiro do pai ou é dinheiro da mãe, é família, né? Tudo junto e misturado'. E, não! Eu não gosto de enxergar desse jeito. Meu pai mesmo brinca que não vai deixar herança nenhuma para mim e para os meus irmãos", revelou o filho de Ronaldo e Milene Domingues, ao No Lucro, da CNN.
E completa: “Acho legal ter essa responsabilidade de saber que eu tenho que correr atrás do meu. Não é porque ele foi muito f*da no que ele fez, ou a minha mãe, que eu possa me aproveitar disso”.
Pode isso?
Afinal de contas, Ronaldo pode deixar os filhos sem herança? Segundo a advogada especialista em Direito de Família e Sucessões, Vanessa Paiva, não é permitido, já que a lei prevê que metade da quantia deve ser dos filhos.
"Ronaldo pode dispor de até 50% de seu patrimônio para a Fundação Fenômenos. Mas não pode, por vontade própria, excluir os filhos da parte legítima da herança", disse ao Splash, do UOL.
No entanto, em casos de ofensa física, injúria grave, relações ilícitas com o cônjuge do pai ou mãe, ou tentativa de homicídio contra o autor da herança, o dono do valor pode fazer a deserdação.
Leia mais: Ronaldo Fenômeno revela desejo para o futuro com a esposa: 'Estou pressionando'

