Home
Entretenimento
Ex-diretor do 'Fantástico', Carlos Roberto Amorim morre aos 71 anos
Entretenimento

Ex-diretor do 'Fantástico', Carlos Roberto Amorim morre aos 71 anos

publisherLogo
Contigo!
21/10/2023 15h23
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15831598/original/open-uri20231021-18-mo7h94?1697902643
©Reprodução
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O ex-diretor do FantásticoCarlos Roberto Amorim faleceu neste sábado (21). Aos 71 anos, o jornalista estava em São Paulo, internado no Hospital Oncológico AC Camargo. A família do profissional comunicou a perda à imprensa.

Deixando a esposa e quatro filhos, a causa da morte do ex-global não foi revelada. Ele passou pelo Fantástico na cadeira de diretor por dois anos, entre 1991 e 1992, focando em jornalismo investigativo e em denúncias de problemas urbanos.

Além do trabalho na TV, também se consagrou com um prêmio Jabuti em 1994, pelo livro Comando Vermelho - A História do Crime Organizado. Fora da Globo, ele foi diretor de jornalismo na TV Manchete e, depois, o idealizador do canal Band News, na TV a cabo. Na RecordTV, criou o Domingo Espetacular, direto concorrente do Fantástico.

Família e amigos vão se despedir de Carlos em uma cerimônia no Crematório Vila Alpina, antes do corpo ser cremado, neste sábado (21).

OPERÁRIO MORRE APÓS QUEDA DE ESTRUTURA EM SÃO PAULO

Um operário, cuja identidade não foi revelada, morreu nesta terça-feira (17) após um acidente em um prédio em construção na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo, que o deixou, junto com outros oito trabalhadores, pendurado a 140 metros de altura. 

O acidente ocorreu por volta das 16 horas, quando uma estrutura que ligava duas torres em construção despencou. Nove operários ficaram pendurados a 140 metros por meio de fios de segurança. Dez viaturas do Corpo de Bombeiros e um helicóptero águia foram mobilizados para o resgate.

O Corpo de Bombeiros informou que um homem veio a óbito. Segundo a CNN Brasil, ele teria caído da estrutura e não resistido aos ferimentos. Os outros operários foram resgatados  com o auxílio de um guindaste, conforme mostram vídeos do momento.

A Eztec, construtora responsável pela obra, afirmou em nota que lamenta profundamente o acidente e confirmou a morte do operário: "Apesar de existirem os equipamentos de segurança e proteção, por uma fatalidade, um dos trabalhadores veio a óbito. O caso está sob apuração e, neste momento, o que se sabe é que houve um acidente na plataforma de trabalho e segurança. A empresa seguirá todas as recomendações das autoridades competentes".

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também