Ex-Malhação perde kombi de trabalho: Daniel Erthal faz denúncia após apreensão
Contigo!
Daniel Erthal, conhecido por participar de Malhação, na Globo, se viu envolvido em uma situação delicada recentemente. Após viralizar nas redes sociais por compartilhar vídeos como vendedor ambulante de cerveja em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, Erthal perdeu a kombi que utilizava como meio de trabalho.
Denúncia dos Moradores
O veículo, que se tornou essencial para seu sustento desde o início deste ano, foi levado pelas autoridades após denúncias de moradores locais, que manifestaram incômodo com a presença da kombi estacionada na via pública.
Nesta quarta-feira (6), Erthal recorreu ao seu perfil no Instagram para esclarecer o ocorrido. Ele explicou que estava fora de casa devido às filmagens de um novo longa-metragem. Relatou que deixou a kombi estacionada, sem porta, após emprestá-la a uma pessoa em situação de rua, que precisava de abrigo durante a chuva.
Dívidas
Após a apreensão, ele descobriu dívidas pendentes relacionadas à kombi e teve uma surpresa nada agradável. "Estou filmando um longa-metragem há mais de 10 dias e deixei a minha kombi no mesmo lugar, ali na rua Anita Garibaldi. Infelizmente, eu perdi a kombi hoje porque, de fato, não sabia dos débitos que tinha nessa kombi. Tem dívida ativa", lamentou.
+ Quem é Daniel Erthal, ex-galã de 'Malhação' que lucra com cerveja e nudes
Erthal expressou sua decepção com as pessoas em relação à sua tentativa de ajudar alguém em situação vulnerável. "Estava precisando de uma guarita e resolvi ajudar. Provavelmente ele ficou dormindo lá esses dias todos e isso incomodou pessoas em Copacabana, então fui denunciado", disse o ator no vídeo.
Reflexão
O ator também questionou a intolerância e falta de empatia. "Incomoda o fato de eu estar ajudando alguém na rua, né? Você não consegue conviver com alguém dormindo numa kombi velha em frente ao seu prédio? Estava em local permitido e sendo pago o talão todos os dias", desabafou na legenda da publicação. Antes de receber a kombi, Daniel trabalhava puxando uma carroça com isopores de bebida pelas ruas do Rio de Janeiro.
Ex-Malhação, galã faz sucesso vendendo cerveja no Rio de Janeiro: "Herói"
O ator Daniel Erthal achou um jeito de pagar as contas quando está sem ofertas de emprego nos palcos e na frente das câmeras. Ele investiu em um negócio bem lucrativo e foi vender cervejas durante eventos nas ruas do Rio de Janeiro.
O bonitão de 41 anos, que atuou na 12ª temporada de Malhação e na novela Rebelde da Record, tem ganhado dinheiro de uma outra maneira: ele leva um carrinho cheio de cervejas e gelo pela cidade e mata a sede (e a vontade) do povo.
Durante o réveillon em Copacabana, o astro comemorou o sucesso de vendas. "Fizemos história! Só o 'cabeludo' tinha a gelada. É sobre empreender, botar a cara, aqui não tem vítima, tem herói", escreveu nas redes sociais.
Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.