Fábio Porchat é detonado ao defender Leo Lins após decisão da Justiça: "Vergonhoso"
Contigo!
Fábio Porchat deu o que falar ao sair em defesa do humorista Leo Lins, proibido pela Justiça de fazer piadas com minorias. O contratado da Globo reagiu nas redes sociais exibindo sua indignação e foi criticado pelos internautas por ignorar o politicamente correto.
Em suma, a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) atende a um pedido do Ministério Público de São Paulo e ainda determinou que o famoso apague de seu canal do YouTube um vídeo do final de 2022 com mais de 3 milhões de acessos.
"Isso aqui é uma vergonha! Inaceitável!", reagiu Porchat. A declaração pegou os seguidores do apresentador de surpresa, lhe desencadeando inúmeras críticas. "Como assim? Quer defender o preconceito e fingir que é piada? Vergonhoso é você", detonou um. "Me poupe Porchat, o cara vive de fazer discurso de ódio", opinou outra. "Vergonha é defender esse lixo humano aí", cravou um terceiro.
Após a enxurrada de comentários negativos, Fábio resolveu se justificar: "Não gosta de uma piada? Não consuma essa piada. Se a piada não incitou o ódio e a violência ela é só uma piada. Tem piada de todos os tipos, de pum e de trocadilho, ácida e bobinha. Tem piada de mau gosto? Tem também. Tem piada agressiva? Opa. Mas aí é só não assistir", começou ele.
"Quem foi lá assistir ao @LeoLins adorou. Riram muito. Quem não gostou das piadas são os que não foram. Pronto, assim que tem que ser. Ah, mas faz piada com minorias… E qual o problema legal? Nenhum. Dentro da lei pode-se fazer piada com tudo tudo tudo. Não gostar de uma piada não te dá o direito de impedir ela de existir. Ainda mais previamente. Impedir o comediante de pensar uma piada é loucura", desabafou o apresentador.
Por fim, ele completou: "Mesmo que você não goste desse comediante, mesmo que você despreze tudo o que ele diz, ele tem o direito de dizer. Ele tem o direito de ofender. Não existe censura do bem. Se cada pessoa que se ofender com uma piada resolver tirar ela do ar não sobra um Joãozinho, um papagaio, um argentino. Pra mim democracia não é um regime pra você defender as suas ideias, mas pra quem você não concorda poder defender as delas. Não confundam 'não gosto dele' com 'ele não pode falar'. Não entrem nessa conversa com a emoção, entrem com a razão".
REPERCUSSÃO DO DIVÓRCIO
O humorista e apresentador Fábio Porchat falou sobre a polêmica em que se envolveu após revelar que não queria ser pai, o que acabou levando ao fim de seu casamento. O ator disse ter ficado triste com a reação negativa em entrevista a Valmir Moratelli, da Veja Gente.
Questionado sobre como descobriu que não queria ser pai, Porchat disse que a terapia o ajudou de alguma forma. "Mas eu falo do meu medo de ter filhos desde sempre. Por muito tempo, até no 'Papo de Segunda' [programa do GNT], era um assunto recorrente entre amigos. Era uma coisa que estava na minha cabeça, e só no ano passado eu levei isso a sério", conta.