Família grande! Conheça os sete filhos de Paulinho da Viola, internado no Rio de Janeiro
Contigo!
Paulo César Batista de Faria, o cantor Paulinho da Viola, foi internado no Rio de Janeiro para realizar uma cirurgia de emergência devido a um sangramento digestivo. Durante o procedimento, a equipe médica identificou que o artista está com GIST de intestino delgado. Essa doença é classificada como rara e se refere a um tumor estromal gastrointestinal que tem origem nas células de Cajal, localizadas na parede dos órgãos do trato gastrointestinal.
Passando por um verdadeiro susto na saúde, Paulinho segue em observação pela equipe médica e conta com o apoio da família. Mas você sabe quem são os filhos do homem que representa um dos grandes nomes da música brasileira? O sambista tem um total de sete filhos!
A primeira é Eliane Faria, fruto de seu relacionamento com Alcinéia Pereira, uma dançarina da escola de samba Salgueiro, em 1965. Assim como o pai, ela seguiu no ramo da música e hoje faz parte da Ala de Compositores da Portela. Com grande influência do avô violinista Cesar Faria, a artista frequentava rodas de choro e samba em Botafogo desde pequena.
Três anos após o nascimento da primogênita, Paulinho da Viola conheceu Isa Dantas, filha de Raymundo Souza Dantas, ex-embaixador do Brasil em Gana. Foi com ela que o cantor se casou teve suas duas próximas filhas: Iris e Julieta Faria. Ambas mantém a vida bem privada nas redes sociais, sem deixar nenhum perfil público e apenas aceitando amigos e família como seguidores.
Em 1978, o cantor se casou novamente. Dessa vez foi com Lila Rabello, com quem ele teve mais quatro filhos: Beatriz, João, Cecília e Pedro. Os dois primeiros também seguiram os caminhos do pai, se jogando no rumo da música.
Além de cantora, Beatriz investiu em diversos ramos artísticos como o teatro, se formando em Artes Cênicas pela UFMG. Ela também se declara como escritora e criadora do projeto Laboratório de Ideias no Rio de Janeiro, onde ajuda crianças a ingressarem no mundo da música e da encenação.
Já João Rabello união a paixão do pai e do avô em um espírito só. Nas redes sociais, ele se descreve como violinista, cantor, compositor e escritor. É por lá que ele divide vídeos tocando e cantando, além de fazer homenagens a Paulinho da Viola com frequência.
Cecília Rabello é modelo, formada em Administração e Letras, trabalha na produção dos shows do pai e ainda já foi musa da Portela. Além da escola de samba, ela também já representou o bloco Timoneiros da Viola, que homenageia o cantor.
Siga a Contigo! no Instagram.