Fernanda Torres se pronuncia sobre chances de ser indicada ao Oscar
Contigo!
Estrela de Ainda Estou Aqui, primeiro filme original do Globoplay, Fernanda Torres tem feito uma árdua campanha de divulgação do longa no exterior. Em meio às dezenas de críticas positivas que recebeu ao redor do mundo, ela possui chances de receber uma nomeação no Oscar de 2025, assim como aconteceu com sua mãe, Fernanda Montenegro, por Central do Brasil, em 1999.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (18), a atriz abriu o coração sobre as possibilidades de ver o longa como uma das cinco apostas para Melhor Filme Estrangeiro. "O filme tem grandes chances de estar em Filme Estrangeiro e estamos trabalhando para outras categorias", disse.
"O filme já é um acontecimento para a gente. Ele já é uma porta de entrada para o mundo. É importante por muitas questões, mas não é a média de tudo", continuou Fernanda Torres, destacando estar vendo o longa em locais inimagináveis.
A artista ainda falou sobre as comparações com a mãe que precisa lidar diariamente: “Não queria que, no final, as pessoas ficassem frustradas. Quando as pessoas falam do prêmio da mamãe, tento explicar que quando um ator brasileiro, falando português, é indicado, ele já ganhou. Pode estourar a champanhe. Vai pra lá (o Oscar) sem expectativa porque ele não vai ganhar. É só explicar isso para as pessoas já ficarem contentes".
Diretor explica chances do filme no Oscar
No bate-papo, o diretor Walter Salles ainda compartilhou sua experiência com a premiação, destacando que o atual cenário é mais favorável do que na época em que Fernanda Montenegro perdeu ao ser indicada.
"Mais da metade dos votantes hoje não moram naquele trecho estreito entre Nova York e Los Angeles. Antigamente, para olhar para essa premiação, o filme tinha que ser visto ali. Hoje, essa verdade foi completamente reconfigurada", revelou.
Aparição rara de Fernanda Torres com o marido
Na noite da última quinta-feira (17), aconteceu 48ª Mostra de Cinema de São Paulo. E no evento, o filme 'Precisamos Falar' foi exibido e a atriz Fernanda Torres fez questão de estar presente na estreia. Mas ela não foi sozinha, o marido, Andrucha Waddington, a acompanhou.
O longa foi dirigido pelo enteado da atriz e filho de Andrucha, Pedro Waddington, junto com Rebeca Diniz. O casal, que é bem discreto, fez raríssima aparição e ainda posaram coladinhos dos diretores do filme.
Fernanda Torres e Andrucha Waddington são casados há 27 anos, de 1997. Nesse tempo, eles tiveram dois filhos, Joaquim e Antônio. No momento, a atriz está trabalhando ao lado de Selton Mello na divulgação do filme 'Ainda Estou Aqui', no qual ambos contracenam juntos.