Filha de Sandra Annenberg exclui vídeo após ataques nas redes sociais: "São palavras"
Contigo!
Filha da jornalista Sandra Annenberg e Ernesto Paglia, Elisa Annenberg Paglia, apagou um vídeo polêmico do TikTok depois de sofrer ataques nas redes sociais. A jovem recebeu diversos comentários após fazer um vídeo falando sobre sotaque paulista.
No vídeo em questão, a estudante de Artes Cênicas em Nova York, nos Estados Unidos, reproduz um comentário de uma internauta que riu da maneira como ela pronunciou a palavra "canto". Elisa explicou que o sotaque paulista se destaca por falar com a boca mais fechada e jogar os sons para o anasalado, o que pode ser acentuado quando está cansada. "Essas são palavras que vocês acham que eu falo engraçado por causa do meu sotaque", disse ela.
No entanto, a explicação de Elisa recebeu críticas no Twitter, com internautas a chamando de "mimada" e questionando seu direito de falar sobre o sotaque paulista. Alguns usuários até insinuaram que sua posição privilegiada na sociedade brasileira seria responsável por seu sotaque. Ainda assim, a atitude de Elisa de explicar as particularidades do sotaque paulista também teve seus defensores, que acharam sua postura fofa e condenaram os ataques que ela sofreu.
Recentemente, a jornalista Sandra Annenberg foi surpreendida no Domingão com Huck comum recado da filha, Elisa Paglia. Morando fora do Brasil, ela apareceu em um "plantão" com uma notícia "urgente". A brincadeira foi para anunciar que em breve ela entra em férias e volta ao Brasil para curtir os papais famosos.
GENTE!
A jovem Elisa Annenberg-Paglia virou alvo de ataques após viralizar nas redes sociais com um vídeo em que faz uma demonstração do sotaque paulistano. É que a filha da apresentadora Sandra Annenberg mostrou uma das variações de fala dos moradores da cidade de São Paulo e acabou desagradando.
Durante o vídeo em questão, a herdeira da jornalista tenta demonstrar dois tipos de sotaque recorrentes na cidade paulistana - no entanto, o som anasalado de um deles acabou virando motivo de ataques.
"A grande diferença do sotaque paulista para os outros sotaques é que a gente fala com a boca mais fechada e a gente joga todos os sons para o anasalado", diz ela, antes de proclamar uma sequência de palavras para demonstrar a diferença entre os dois tipos de fala.
Siga a Contigo! nas redes sociais!