Home
Entretenimento
Intérprete de Tony, Richard Abelha entrega reviravolta em 'Elas por Elas': "Vai se apaixonar"
Entretenimento

Intérprete de Tony, Richard Abelha entrega reviravolta em 'Elas por Elas': "Vai se apaixonar"

publisherLogo
Contigo!
13/10/2023 21h22
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15821570/original/open-uri20231013-18-6xcokx?1697232727
©Reprodução/Globo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O ator Richard Abelha, de 22 anos, é um dos destaques da novela Elas por Elas, que está fazendo sucesso no horário das seis da Globo. Ele interpreta o Tony, um rapaz bom, mas que se revolta com o abandono do pai. Em entrevista exclusiva para a Contigo!, ele fala sobre a sua trajetória, os seus desafios, as suas expectativas e entrega um spoiler da trama.

Quem é Richard Abelha, Tony de Elas por Elas?

Richard Abelha é um artista completo. Além de atuar, ele também canta, dança, escreve e compõe. Ele começou a fazer teatro em 2013, por incentivo da sua mãe, que viu o seu potencial ao fazer vídeos na internet.

Ela [mãe] disse: ‘Vou colocar esse moleque no teatro’. E foi o que ela fez. Me matriculei em um curso de teatro e descobri que amo atuação. E aí comecei a estudar, a correr atrás dos meus sonhos. Se não fosse pela minha mãe, eu não estaria em Elas por Elas”, conta.

Ele já atuou em filmes como “A Última Festa” e “Me Sinto Bem Com Você”, mas foi na novela Elas por Elas que ele teve a sua primeira oportunidade na TV. O jovem conta que o teste foi incrível e que ele se sentiu acolhido pelo elenco e pela equipe da novela.

Processo de criação de Tony

Para criar o personagem, o ator segue a dica da diretora Amora Mautner, que é para ser ele mesmo. Ele se coloca nas situações do personagem, mas também se inspira nos outros atores, na cenografia e nos figurinos. “Eu consigo entrar no universo da história não só pelos atores, mas também pela cenografia e pelos figurinos. É muita coisa que me ajuda a entender o Tony. O texto é maravilhoso, mas não só o texto, como todo o contexto”, afirma.

Ele também fala sobre a repercussão da trama, que ainda está no começo, mas que já tem gerado muitos comentários nas redes sociais. Ele diz que fica muito radiante de ver a sua família feliz e que eles pulam de alegria ao vê-lo na telinha. “Isso para mim está sendo o meu combustível”, revela.

Wagner tem perdão?

Abelha ainda comenta sobre o conflito familiar do Tony, que sofre com o abandono do pai, o Wagner, interpretado por César Mello. Ele diz que essa é uma situação imperdoável e que ele pesquisou relatos de pessoas que passaram por isso para tentar se conectar com elas. “Eu diria que não dá nem para imaginar o que se passa na cabeça do Tony e da Vic”, confessa.

O artista destaca o carinho e a admiração que tem por Maria Clara Spinelli, que interpreta Renée, uma das protagonistas da novela, César Mello e Bia Santana, seu pai e irmã na trama. “Eu amo demais o César [Melo], a Bia [Santana] e a Maria Clara. Eles são a minha família, a minha segunda família. Eles são perfeitos. Eu aprendo uma coisa nova todo dia”, diz.

Tony vai viver romance e confusão em Elas por Elas

Nos próximos capítulos de Elas por Elas, Tony poderá dar um pouco mais de atenção para o seu coração. Isso porque o filho de Reneé irá se interessar por Ísis (Rayssa Bratillieri), mas como o público sabe a filha de Adriana (Thalita Carauta) já está apaixonada por Giovanni (Filipe Bragança).

No entanto, Tony fará o coração de Yeda (Castorine) bater mais forte. Mas para tentar ficar com Ísis, o irmão de Vic se juntará em um plano maluco com Cris (Valentina Herszage) - fingindo que são namorados - mas tentar acabar com os sentimentos de Ísis e Giovanni.

O artista, não quis dar muitos detalhes, mas acredita que o Tony é um menino muito apaixonado e carente, que quer ser amado. “Eu vejo essa confusão como uma forma de ele buscar o amor”, explica. O ator deu um pequeno spoiler: "Ele vai se apaixonar."

Por fim, ele fala sobre o seu projeto paralelo, que é o seu canal no YouTube, onde ele grava a sua rotina de gravação e faz o seu repertório de piadas. Ele diz que tem a sua galera na internet, pela qual tem muito carinho.

Confira abaixo a entrevista completa com Richard Abelha:

Contigo!: Para começar, me conta um pouco sobre você, de onde veio, quantos anos tem, o que você estudou e o que você gosta de fazer nas horas vagas?

Richard Abelha:Eu sou Richard Abelha, ator de 22 anos, natural do Rio de Janeiro, mais precisamente do bairro Tanque, em Jacarepaguá. Além de atuar, eu também canto, danço, escrevo e componho. Por isso, gosto de me denominar como artista. Eu me formei no ECCPAC, onde me profissionalizei como ator, e moro aqui no Rio de Janeiro. Nas horas vagas, o meu hobby é fazer vídeos para a internet, principalmente de comédia. Tenho um canal no YouTube chamado Canal Abelha, que foi onde viralizei na internet. Lá posto vários sketches que eu mesmo escrevo, além de outros vídeos descontraídos. Tenho a minha galera na internet, pela qual tenho muito carinho.

Contigo!: Você já faz sucesso nas redes sociais e já atuou em filmes antes de estrear na novela Elas por Elas. Como surgiu essa vontade de atuar? Alguém tem inspirou nessa jornada?

Richard Abelha:A vontade de atuar surgiu em 2013, quando a minha mãe me viu fazendo uns vídeos bem loucos. Eu era adolescente, quase uma criança. Ela disse: ‘Vou colocar esse moleque no teatro’. E foi o que ela fez. Eu me matriculei em um curso de teatro e descobri que eu amo atuação. E aí comecei a estudar, a correr atrás dos meus sonhos. Se não fosse pela minha mãe, eu não estaria em Elas por Elas.

Contigo!: Como foi o teste para o papel de Tony? Quais foram os desafios e as expectativas que você analisa está tendo para viver esse personagem? Você se baseou em alguém para criar o Tony?

Richard Abelha:O teste foi incrível. Foram duas etapas de teste. Na primeira etapa, eu fiz o teste com a Maria Clara [Spinelli] e outros atores. Na outra etapa, eu fiz com o César Melo e a Bia Santana. Foi incrível. Eu não sei como a Dani Pereira, o Chico Acioli e o Felipe Barboza, que estavam no teste do dia, conseguiram, mas eles foram geniais. Eu amo demais o César, a Bia e a Maria Clara. Eles são a minha família, a minha segunda família. Eles são perfeitos. Eu aprendo uma coisa nova todo dia. Para mim, está sendo incrível, porque é a primeira novela que eu faço na vida e também é uma obra aberta. Eu não coloco expectativas, porque eu tenho que estar disponível, não só porque é uma obra aberta, mas também porque é uma novela. É incrível.

Para criar o Tony, eu sigo muito a dica da Amora Mautner, que é para ser eu mesmo. Eu me coloco nas situações do personagem, mas vendo a Isabel Teixeira, o Lázaro Ramos, a Débora Secco, a Thalita Carauta, o Matheus Solano e todos os outros atores tão lindos, eu entendo o Tony da novela. Eu consigo entrar no universo da história não só pelos atores, mas também pela cenografia e pelos figurinos. É muita coisa que me ajuda a entender o Tony. O texto é maravilhoso, mas não só o texto, como todo o contexto. Vendo na tela cada capítulo, eu entendo mais sobre ele e vou agregando coisas ao Tony.

Contigo!: Como você lida com a repercussão da trama? Já recebeu alguma mensagem de fã da novela que te impactou? O que a sua família e os seus amigos estão achando de te ver na TV?

Richard Abelha:Fico muito radiante de ver a minha família feliz. Eles me mandam vários vídeos. Aí chego com o Mateus Solano, com o Lázaro, pego o celular: ‘Manda um salve para a minha mãe e para o meu pai’. Eles mandam, e meus pais pulam de alegria em casa, me veem na telinha. Isso para mim está sendo o meu combustível. Quanto à repercussão da trama, eu acho que ainda está no começo, então eu ainda não sei como vai ser a reação da galera com as atitudes do Tony, mas estou ansioso para saber.

Contigo!: Na novela, o seu personagem tem um pai ausente, o Wagner, que sumiu sem dar notícias e deixou a família para trás. O que você pensa sobre essa atitude? Você conhece alguma história parecida?

Richard Abelha:Eu nunca pensei em ser abandonado na vida. Por isso, eu fui atrás de relatos e eu vi que essas pessoas realmente não perdoam por nada. É imperdoável, é uma atitude imperdoável. O lance de você abandonar a família, né? É uma coisa surreal. Eu diria que não dá nem para imaginar o que se passa na cabeça do Tony e da Vic.

Contigo!: Com todas essas reviravoltas na vida de Tony e da família, o que você espera que aconteça nos próximos capítulos em relação à família? Você acha que Wagner vai se arrepender?

Richard Abelha:Acho que, pelo menos agora, o Tony realmente não tem mais fé no pai dele. Ele não acredita que o pai dele tenha alguma explicação para o que aconteceu. Ele viveu na pele o abandono. Dormiu no chão com a Renée, com a Vic. Ele passou várias noites sem dormir, sem comer. Eu acho que é um lugar muito de ódio que eu estou trabalhando.

Contigo!: O Tony vai se envolver em um quarteto amoroso com Isis, Yeda e Cris na novela. Como você vê essa confusão? Você torce por algum casal?

Richard Abelha:Eu diria que o Tony é um menino muito apaixonado. Acho que ele é carente, por baixo dessa marra toda, dessa revolta toda. Ele quer ser amado, não só pela mãe dele e pela irmã dele. Então, eu vejo essa confusão como uma forma de ele buscar o amor. Eu não sei se posso dar spoiler, mas ele vai se apaixonar.

Contigo!: Você tem algum projeto paralelo ou sonho a realizar?

Richard Abelha:O meu projeto paralelo é o meu canal no YouTube, onde eu vou gravar a minha rotina de gravação, fazer o meu repertório de piadas. O sonho que eu tenho para realizar é dar uma casa para a minha mãe. Acho que, quando eu conseguir isso, eu não vou parar, mas é muita coisa envolvida.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também