Klara Castanho: decisão do hospital trava investigações sobre o vazamento de informações
Contigo!
O Hospital Brasil, que atendeu a atriz Klara Castanho no acompanhando de seu parto, negou ao Conselho de Enfermagem de São Paulo o acesso ao prontuário da atriz.
Sem as informações, o Coren não vai conseguir investigar os profissionais responsáveis pelo vazamento das informações confidenciais sobre a vida da atriz.
Em sua decisão, o hospital teria alegado que só poderia fornecer as informações com autorização da paciente, algo que ainda não aconteceu. Essa é uma determinação do Conselho Federal de Medicina e está de acordo com os princípios éticos da classe.
Em nota, o Coren de São Paulo se pronunciou sobre o caso e enviou explicações.
"O Coren-SP informa que solicitou o prontuário de atendimento da atriz vítima de vazamento de informações sigilosas ao hospital onde ela foi atendida, mas o acesso ao documento foi negado ao conselho pela instituição sob a justificativa de necessidade de autorização prévia da paciente, seguindo o previsto em resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM) e no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem", informou.
RETORNO ÀS REDES
Após ter sua gravidez exposta e se pronunciar em uma carta aberta, Klara Castanho voltou às redes sociais para celebrar um novo trabalho. A artista, que participou da série Bom Dia, Verônica, na Netflix, agradeceu o apoio que recebeu Zola Filmes, produtora responsável pela série.
"Estamos ao seu lado! Seu talento, carisma e profissionalismo encantaram a todos no set da segunda temporada de "Bom dia, Verônica". Uma atriz genuína, uma pessoa doce e inteligente que só inspira amor e respeito. Saiba que a Zola filmes está com você na luta contra toda forma de violência e abuso. Nenhuma mulher deveria ser obrigada a expor uma violência que passou", diz parte do texto.