TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Leci Brandão passa mal em viagem e é internada às pressas
Entretenimento

Leci Brandão passa mal em viagem e é internada às pressas

publisherLogo
Contigo!
24/09/2023 14h31
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15785769/original/open-uri20230924-17-1oistan?1695567265
©Reprodução/Globo
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na madrugada deste domingo (24), a cantora Leci Brandão, de 79 anos, foi internada às pressas após passar mal durante uma viagem de avião de São Paulo para o Rio de Janeiro. Ao chegar na cidade carioca, ela foi encaminhada para o Copa D'Or, em Copacabana (RJ).

Leci chegou a fazer alguns exames neurológicos, mas já recebeu alta médica. Em comunicado ao Splash, a Instituição confirmou a realização de exames da sambista e sua liberação para casa após certificarem que estava tudo bem com sua saúde.

Até o momento, a artista não se pronunciou em seu perfil oficial no Instagram. Vale lembrar que Leci Brandão foi a primeira mulher a participar da ala de compositores da Escola de Samba Mangueira, na década de 70, e  hoje é conhecida como uma das mais importantes intérpretes de samba da música popular brasileira.

Em fevereiro de 2010, Leci Brandão entrou para a política. Ela filiou-se ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e candidatou-se ao cargo de Deputada Estadual pelo estado de São Paulo, tendo sido eleita com mais de 85 mil votos, reeleita em 2014 com 71 mil votos, em 2018 com mais de 64 mil e em 2022 com 90.496 votos. Com a última reeleição, foi consagrada a primeira mulher negra a cumprir 4 mandatos consecutivos na história da ALESP.

JÁ DEFENDEU LUCAS PENTEADO DO BBB21

A sambista Leci Brandão usou as redes sociais em 2021 para se pronunciar em defesa de Lucas Penteado.Ela não gostou da declaração de Nego Di que declarou que o rapaz "defende vagabundo".

"Eu também defendo os estudantes. Estudantes não são vagabundos. Quem está na luta por uma educação emancipadora tem alma revolucionária. Esse rapaz de 24 anos já contribuiu muito com a luta popular. Independentemente de qualquer erro que tenha cometido, merece outra chance e, sobretudo, o nosso respeito", disse ela nas redes sociais.

Lucas Penteado fez parte do grupo de alunos que ocupou escolas em busca de melhores condições de ensino. Em São Paulo, ele foi um dos líderes do movimento que começou como reação ao fechamento de várias escolas pelo governo do Estado em 2016.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também