Mamma Bruschetta expõe corte do SBT em convênio durante tratamento contra câncer
Contigo!
Aos 73 anos, Mamma Bruschetta relembrou a surpreende demissão do SBT em 2020, durante a pandemia da covid-19, quando tratava um câncer no esôfago. Em meio ao corte, a emissora de Silvio Santos prometeu continuar com o plano de saúde da veterana, mas não foi isso o que aconteceu.
Em suma, a apresentadora já havia passado pela fase da quimioterapia e feito a cirurgia para a remoção do tumor, mas ainda fazia acompanhamentos frequentes com seus médicos. Meses após a demissão, em maio de 2021, seu convênio foi cortado repentinamente, mas ela foi 'salva' pela Band, que lhe ofereceu um convênio mesmo sem o vínculo empregatício.
"Eu estava de férias. Ia fazer a cirurgia bariátrica, mas quando fiz a endoscopia, o exame acusou o câncer. Eu parei a história da bariátrica e pensei em cuidar do câncer. Tratei, operei, fiquei um ano e meio no tratamento. Entre tratamento e crise sanitária, ainda estava recebendo pelo SBT. Até que um dia romperam meu contrato. Mesmo depois, deixaram meu convênio durante cinco meses. Aí cortou, e eu fui desligada de vez", relembrou ela, em entrevista à Band.
Além disso, ela confessou sobre como Catia Fonseca foi essencial em sua vida na época: "A Catia Fonseca me ligou e perguntou se eu queria fazer entrevista na Band. Eu fiz a entrevista, foi a minha maior emoção. A Bandeirantes me deu o mesmo plano de saúde que eu tinha, para eu seguir o tratamento onde eu estava e uso até hoje. Eu tenho uma dívida muito grande com a Bandeirantes”.
CATIA FONSECA NÃO GOSTAVA DE MAMMA BRUSCHETTA
Amigas de longa data, Catia Fonseca revelou que tentou boicotar Mamma Bruschetta na TV antes de lhe conhecer melhor. Ao assumir o comando do Mulheres, na TV Gazeta, a comunicadora tentou barrar a artista da atração, já que não simpatizava com seu profissional.
Hoje contratada da Band, ela esteve à frente do programa de atualidades e comportamento feminino entre 2002 e 2018. Na época, a apresentadora conversou com os superiores e explicou o motivo de seu ranço: "Não gostava dela, porque ela era muito maldita, tirava as pessoas do armário".