Mônica Martelli se revolta com preconceito por idade: "Esperam o que?"
Contigo!
A humorista Mônica Martelli, de 56 anos, usou as redes sociais nesta quarta-feira (3) para promover uma discussão sobre etarismo, preconceito baseado na idade de um indivíduos. A famosa questionou as pressões que recaem sobre as pessoas mais velhas.
No Instagram, a artista compartilhou um vídeo em que aborda o tema. Mônica falou sobre a mudança na placa que deveria representar os idosos. "Essa imagem envergada, não me representa e não representa a ninguém que eu conheço com 60 anos. Ainda bem que mudou. A mulher de 60 anos tem desejos, dúvidas, continua questionando o sentido da vida. Beija na boca, transa de luz acesa, paga conta no restaurante, escolhe vinho, viaja com as amigas, aprende uma nova língua", iniciou ela.
Em seguida, a atriz falou sobre as expectativas que são depositadas sobre pessoas com mais de 60 anos: "Esperam o que da gente? Que a gente ande mais devagar, faça tudo mais lentamente? Que a gente fale mais baixo, faça um bolinho de laranja, aposente o vibrador? Que seja mais discreta, ocupe menos espaço, fique invisível? Se a gente pode viver 100 anos, eu vou passar meus próximos 45 anos assim?".
Mônica ainda argumentou que a idade não é necessariamente representativa das concepções e comportamentos de uma pessoa: "Para namorar, tenho 25. Na cabeça da minha filha, com certeza devo ter uns 315. Às vezes, com minha mãe, me sinto com 15. Um número para mim não rola", completou a comediante.
Veja abaixo:
HUMORISTA FOI DIAGNOSTICADA COM INFECÇÃO BACTERIANA
A atriz e apresentadora Mônica Martelli se manifestou nas redes sociais nesta quarta-feira (5) para falar com seus fãs e seguidores sobre seu quadro de saúde, dias depois de ser diagnosticada com infecção bacteriana.
Em seu perfil do Instagram, a artista se mostrou tranquila, no aconchego de seu lar, explicando como está se sentindo. "A vida as vezes nos faz parar e valorizar o cotidiano leve, calmo. O aqui e agora", iniciou a atriz, que continou explicando como está se sentindo.
"Tô colocando a leitura em dia, conversando muito com a Julia (sua filha), minha mãe, assistindo séries, brincando com Aurora e Safira... Estou seguindo todas as orientações médicas, me recuperando bem e me sentindo cada dia melhor!", afirmou Mônica. Nas redes, os seguidores da artista deixaram mensagens de apoio, desejando uma boa recupração para a dramaturga de 56 anos.