Mulheres se desesperam com resultados de sobrancelhas de henna: "Acertou no carvão"
Contigo!
Duas mulheres viralizaram na internet após compartilharem o resultado do design de sobrancelhas que fizeram com tinta de henna. É que o visual não saiu como elas esperavam. Mesmo decepcionadas, elas não deixaram de rir da situação, o que arrancou reações divertidas de usuários das redes sociais.
Na gravação, as duas aparecem com as sobrancelhas muito marcadas, com um aspecto nem um pouco natural. Aos risos, elas contextualizam: "A amiga dela disse: 'Mona, vem aqui em casa que eu trabalho com sobrancelha de henna'. Aí, eu disse: 'Bora, que eu vou ajudar essa coitada'. Olha aí o que ela fez".
Elas também revelaram que a profissional havia se formado via educação a distância (EAD): "Vamos ver aí o curso online". Rindo para não as duas contaram que já tinham tentado tirar o pigmento sem sucesso: "Já tentei água sanitária, de tudo, até bombril nós já passamos".
A henna da sobrancelha costuma durar por volta de 15 dias. No mercado de comésticos, há produtos específicos para a remoção da tinta. Há ainda uma grande variedade de metódos caseiros que supostamente ajudam na limpagem da henna, como a aplicação de vinagre de maçã.
"As vezes o inimigo se disfarça de design de sobrancelhas só pra acabar com a vida das pessoas", brincou um usuário do Twitter sobre o vídeo. "Mirou na henna acertou no carvão", comentou outro. Uma terceira exaltou o comportamento das duas amigas: "Divas que são felizes não importa o que aconteça, amo gente assim".
EVENTOS PARA FILHOS "ENCALHADOS"
Um tipo de evento está crescendo muito em popularidade no Japão. Os chamados "omiais", encontros frequentados por pais de jovens adultos que querem encontrar parceiros para os filhos "encalhados". A multiplicação dessas reuniões tem muito a ver com a cultura do trabalho no país.
Durante os "omiais", pais na faixa etária média de 60 anos tentam achar um par amoroso para os herdeiros, que, na maioria das vezes, estão sem tempo para romance. As trocas ocorrem na base da tentativa e erro. Os genitores frequentemente levam uma espécie de currículo, que expõem as principais características dos filhos.
Os ingressos para esses eventos custam na faixa de R$ 475. No passado, participar de "omiais" poderia ser considerado algo constrangedor. No entanto, hoje em dia, esse não é mais o caso. “A ideia de que é aceitável que os pais ajudem os filhos a casar desta forma tornou-se mais difundida”, relata a organizadora de eventos Noriko Miyagoshi em entrevista à CNN.