Home
Entretenimento
No 'Encontro', Manoel Soares reage a críticas racistas: "É crime"
Entretenimento

No 'Encontro', Manoel Soares reage a críticas racistas: "É crime"

publisherLogo
Contigo!
14/09/2022 17h10
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15200408/original/open-uri20220914-18-1kibccb?1663175739
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira (14), em meio aos comentários sobre o primeiro trailer A Pequena Seria, divulgado pela Disney nesta semana, Manoel Soares não perdeu a oportunidade de falar o que pensa e fez um desabafo no programa Encontro. 

Embora a obra tenha sido um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, toda essa repercussão não aconteceu por conta das cenas do clássico, mas sim devido uma atriz negra interpretar o papel da protagonista Ariel, causando surpresa em alguns.

O nome Ariel apareceu na nuvem de palavras e Patrícia Poeta começou: “No último fim de semana, foi lançado o primeiro trailer do filme ‘A Pequena Sereia’ e a atriz Halle Bailey faz a Ariel. Gente, olhem só a reação das menininhas negras ao descobrir que a Pequena Sereia é preta”, disse a apresentadora.

Ao ver o vídeo, Manoel Soares se emocionou e elogiou a escolha da atriz, além de criticar os deslikes do Youtube: “Na verdade, isso é naturalizar algo que já deveria existir. A gente saber que surgiram muitos haters por conta disso, mas isso não faz a menor diferença perto da alegria dessas crianças que se sentiram representadas”.

Em seguida, para finalizar, o apresentador destacou uma lei, explicando que determinadas opiniões não passam de racismo mascarado: “É sempre bom a gente lembrar aqui que na Constituição, na lei 7716, diz que racismo é crime. Isso não é opinião, tá bom? Parabéns para essas meninas e confesso que eu estou doido para ver a Ariel linda”.

Por fim, Patrícia Poeta completou e falou sobre a importância da representatividade em personagens infantis para o processo de inclusão: “Essas personagens fazem parte da nossa infância e servem de inspiração também. A gente lembra muito bem deles desde quando éramos bem pequenos”.

 

ACUSAÇÕES CONTRA MANOEL SOARES

Parece que o apresentador Manoel Soares não está agradando os funcionários da TV Globo. Dessa vez, colegas de trabalho teriam detonado a postura do comunicador nos bastidores.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, funcionários e um ex-integrante do Encontro afirmaram que o jornalista constantemente desrespeita os colegas de trabalho - ele foi definido como "grosso", "folgado" e "deselegante".

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também