Pabllo Vittar se desespera com possível proibição do casamento gay: "Que retrocesso"
Contigo!
Em meio ao projeto de lei que visa a proibição do casamento homoafetivo, a cantora e drag queen Pabllo Vittar se pronunciou nas redes sociais. Nesta terça-feira (10), ela se mostrou desfavorável à ideia que foi aprovada em Comissão da Câmara. Foram 12 votos a favor e cinco contra o texto do relator, deputado Pastor Eurico (PL-PE).
Em seu Stories do Instagram, a artista fez um breve posicionamento, mas se mostrou desacreditada: "
“Tantas coisas horríveis acontecendo no país e a maior preocupação é se gays podem ou não se casar, que retrocesso”.
Apesar da aprovação do projeto, ainda há um longo caminho para ser percorrido e conseguir a ilegalidade do casamento homoafetivo pois a proposta altera o Código Civil. Nesta terça, houve uma discussão entre a Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família.
Além disso, a proposta ainda precisa passar por votações em Direitos Humanos e Constituição e Justiça. Em ambas as câmaras, os representantes se dizem majoritariamente contra o projeto de lei. Há ainda a expectativa que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), não leve a votação para frente.
Desabafo
Aos 29 anos, Pabllo Vittar é conhecida como uma das maiores drag queens do mundo, sendo a mais seguida nas redes sociais. Entretanto, a grande fama pode atrapalhar a vida pessoal da artista, que fez um grande desabafo sobre sexo, solidão e parcerias no amor.
Em entrevista ao site Glamour, a cantora contou que não consegue ver pessoas que amando verdadeiramente. Ela pondera saber sobre o carinho dos fãs e de sua família, mas não enxerga a mesma reciprocidade ao se relacionar com homens.
“Sempre fui livre sexualmente para falar o que sinto, mas não me sinto amada. Eu sei que tenho o amor dos meus fãs, porém não me sinto... Às vezes, me sinto um produto. A pessoa vai lá, compra, leva para casa e coloca na prateleira”, disse.
Siga a Contigo! no Instagram.