Pelé não responde mais à quimioterapia e está sob cuidados paliativos, diz jornal
Contigo!
Aos 82 anos, o ex-jogador Pelé não responde mais ao tratamento quimioterápico que vinha fazendo desde setembro do ano passado, quando foi operado de um câncer de intestino. O 'rei do futebol' está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a última terça-feira (29), com uma infecção respiratória.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, deste sábado (03), o ex-atleta está em cuidados paliativos exclusivos, a quimioterapia foi suspensa e ele segue recebendo medidas de conforto, para aliviar a dor e a falta de ar, por exemplo, sem ser submetido a terapias invasivas.
Os cuidados paliativos são indicados a todos os pacientes com doenças ou condições progressivas e potencialmente mortais segundo o jornal. As medidas dependeram dos sintomas, da funcionalidade e do prognóstico, ou seja, quanto tempo de sobrevida se espera para o paciente.
Recentemente, uma mensagem para tranquilizar os fãs foi publicada nas redes sociais do ex-jogador de futebol. Através de uma publicação na rede social, o rei do futebol reforçou que está no hospital para uma consulta de rotina e agradeceu homenagens recebida no Catar, em meio à Copa do Mundo.
HOMENAGEM
Galvão Bueno quebrou um importante protocolo na Globo durante o início da partida entre Brasil e Camarões. É que o narrador fez um apelo sobre a saúde do craque Pelé e contou sobre a última conversa que teve com o ex-futebolista.
Em suma, o assunto veio à tona quando o jornalista se deparou com uma bandeira com a foto do veterano no Catar, lhe desejando melhoras. Para quem não sabe, o tricampeão mundial está internado desde a última terça (29), por complicações com a quimioterapia.
"Queria um momento de reflexão e pensamento positivo, seja qual for sua religião, seu credo ou sua crença", começou Galvão Bueno, logo após se emocionar enquanto via a homenagem ao rei do futebol.