Pitty rebate grave acusação e afirma que vai tomar medidas legais: "Calúnias"
Contigo!
A cantora Pitty resolveu se manifestar em relação a uma polêmica em que foi envolvida após se apresentar em Macapá, capital do Amapá, no Dia Mundial do Rock. Insatisfeito com a passagem da baiana pela cidade, um usuário do Twitter resolveu listar tudo de ruim que ela teria feito. Em uma das observações, ele acusou a cantora de ter sido racista. Em resposta, Pitty afirmou que vai tomar providências legais.
Criticando a performance de Pitty, o usuário enumerou uma série de pontos negativos que teria observado: “1- Ela não recebeu fãs no camarim. 2- Ela disse que se fizessem live dela ela parava o show na hora. 3- Ela chegou na quarta, o prefeito quis gravar um vídeo com ela pra postar nas redes sociais (e ela) recusou. 4- Não recebeu nenhum veículo de imprensa, só aceitou falar com o G1/Rede Amazônica. 5- Não aceitou ninguém ficar ou subir no palco, não autorizou fotos nem vídeos dela de cima do palco. 6- Disse que entraria pontualmente ao horário que combinaram a ela, se atrasasse seria menos aqueles minutos de show“.
A acusação mais grave, no entanto, foi a oitava: ”8- Rumores que chamou um dos técnicos de som de macaco, uma pessoa que trabalha no som comentou“ . Ao ver a gravidade da situação, um fã marcou a cantora e a questionou: “Seu advogado entrou de férias?".
A compositora, então, respondeu: “Não mesmo. Minha equipe já está de olho em todas essas calúnias e irá responder no devido momento e dentro da lei. Má fé e injustiça, aqui não“. Depois disso, o acusador apagou os tweets e deletou a conta na rede social.
ATAQUES DURANTE A GRAVIDEZ
A cantora Pitty desabafou nas redes sociais nesta quarta-feira (28) e emocionou os fãs. Questionada sobre sua posição política e sobre quem vai votar nas eleições do próximo domingo, ela foi firme e lembrou os constantes ataques dos quais foi vítima.
"2013: fui sentir a temperatura da rua nas chamadas "jornadas de junho". Comentei sobre o perigo de fechar os olhos e marchar com fascistas na sanha anti-petista que se instalava. 2016, postei um monte sobre o golpe", afirmou ela.
Segundo ela, a partir desse momento, a situação fugiu de controle. "Desde então, sempre explicitei a opinião de quão absurdo me parecia eleger uma figura antidemocrática, machista, homofóbica- e, que depois se confirma, hipócrita e corrupta", declarou.