Primeira esposa de Daniel Alves volta atrás e expõe jogador: "Fui usada"
Contigo!
A ex-esposa do jogador Daniel Alves veio a público nesta quinta-feira (05). Dinorah Santana disse estar arrependida de ter defendido o ex-marido quando surgiram as acusações de agressão sexual e afirmou ter sido "usada" para limpar a imagem dele.
Em entrevista para o colunista Lucas Pasin, do UOL, a atriz revelou ter falado em favor dele para tentar ajudar, pelos dois terem filhos juntos. Só que, de acordo com um processo movido por Dinorah, Daniel não paga a pensão dos filhos há cinco anos.
"A minha expectativa é ficar o mais longe possível do senhor Daniel. Nada que ele faça ou deixe de fazer importa. Ele não existe mais. Cheguei a defendê-lo publicamente e me arrependo muito. Hoje não quero saber de sua existência. Para mim, ele morreu", dispara.
Dinorah diz que foi treinada para dar as respostas durante as entrevistas: "Ajudei por ser o pai dos meus filhos e me arrependo justamente porque ele parece não se importar com isso. Sinto que fui usada, colocada como uma boneca para repetir frases. Disseram: 'Traga as crianças para Espanha, venha', e eu fui. Advogados me passaram falas decoradas no aeroporto, para falar com os jornais, e eu fiz. Na hora só pensei que o certo era defendê-lo. Mas quando eu não fui mais interessante para ele e nem para seus advogados, ele sumiu".
Ela levou os adolescentes, Daniel, de 17 anos, e Victoria, de 16, para ver o pai em maio, quando ele completou 40 anos de idade. Segundo Dinorah, foi tudo uma estratégia para limpar a imagem do atleta. "Meus filhos ficaram dez dias dentro de um apartamento esperando que o pai dissesse o dia de visitá-lo, e ele sabia que os filhos estavam lá e não deu notícias. Isso é crueldade. Ali foi a gota d'água", expõe.
ENTENDA O CASO DANIEL ALVES
O jogador foi preso no início de 2023 após prestar depoimento. Ele foi acusado de abusar sexualmente de uma mulher no banheiro de uma boate e se complicou cada vez mais ao mudar as versões da história.
Ao longo dos meses, ele afirmou que não conhecia a suposta vítima, depois disse que a relação foi consensual. A situação causou o fim do casamento com a modelo Joana Sanz e ele segue detido na Espanha, aguardando julgamento.