Solange Couto desabafa sobre episódio de racismo em agência bancária: “Péssimo”
Contigo!
Nesta quarta-feira (08), a atriz Solange Couto surpreendeu ao desabafar sobre um episódio de racismo que viveu. Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, ela revelou como foi a primeira vez em que sofreu com o preconceito.
A artista explicou que tudo ocorreu em uma agência bancária e que as injúrias partiram de alguém que tinha a mesma cor de pele que a dela: “Eu fui vítima de racismo na primeira vez de um igual. Por uma pessoa da mesma cor que eu. É muito ruim”, disse ela.
A estrela disse que, ao chegar no banco, localizado no Rio de Janeiro, um funcionário acreditou que ela era amante do gerente: “O gerente era super meu amigo. Eu levei dois meses sem ir à agência e fui lá confirmar se tinha entrado um pagamento. Cheguei, vi um paletó na cadeira, vi um negro de camisa, gravata e tal e falei. ‘Cadê o Pezino?’ O cara olhou pra minha cara, desceu até o pé, voltou e o olhou pra minha cara: ‘Por que, tu é ‘pega’ dele?’”.
Ela, então, disse que ficou sem entender o que o homem queria dizer e pediu para ele ser mais claro. “Eu perguntei o que era pega e ele disse que o gerente era ele. E eu falei ‘Péssimo, péssimo’. Ele ensinou com todas as letras que eu era uma comida do gerente”, recorda.
A atriz contou ainda que preferiu encerrar a conta no banco após o ocorrido, já que ficou inconformada com a situação: “Eu falei: ‘querido, eu sou cliente e vou tirar minha conta dessa agência, não quero assunto com você porque minha panela de pixe tá furada”, disse ela.
Veja:
RELACIONAMENTO FANTASMA
Solange Couto surpreendeu seus seguidores ao abrir o coração para contar sobre seu casamento com um cantor famoso, nunca exposto na mídia. Entre 1975 e 1980 a famosa viveu um relacionamento fantasma, já que não podia conta em público sobre o affair para não prejudicar o artista.
Apesar de não ter citado nomes, especula-se que a experiência traumática da veterana tenha sido com o ator Sidney Magal, com quem se relacionou por cinco anos.