Talento ou engajamento? Virginia explode audiência em estreia no SBT
Contigo!
No último sábado, 6, foi ao ar o primeiro episódio do Sabadou com Virginia, novo programa do SBT, apresentado por Virginia Fonseca. A estreia registrou bons números de audiência e consagrou a atração com o segundo lugar no Ibope. Com isso, fica a dúvida: Será que Virginia Fonseca é talentosa ou apenas tem muito engajamento nas redes sociais?
De acordo com dados da Kantar Ibope Media, o programa da influenciadora digital marcou média de 4,0 pontos na Grande São Paulo. O Sabadou com Virginia ficou em segundo lugar, perdendo apenas para a Globo e superando a Record.
No final de 2023, quando Virginia foi anunciada como nova contratada do SBT, a escolha dividiu opiniões, isso porque ela não é apresentadora e o programa conta com quase duas horas de exibição. E, como se não bastasse, em um horário arriscado: o sábado à noite.
Por outro lado, ela também tem um grande aliado que é o seu público nas redes sociais. Virginia é uma das influenciadoras digitais mais famosas do Brasil e conta com mais de 45 milhões de seguidores no Instagram, mas nem tudo são flores, a esposa de Zé Felipe já se envolveu em alguns episódios conturbados nas redes sociais.
Diante de todo esse cenário, fica claro que a figura de Virginia não é uma unanimidade, mas parece que os números de audiência comprovam seu talento com comunicação e que ela entende não só de redes sociais, mas, também de televisão.
APOSTA SEGURA
Em sua estreia, a influenciadora digital apostou justamente em algo que contribuiu para o seu sucesso entre o público e milhões de seguidores: sua família. No programa, Zé Felipe, marido de Virginia, e seu sogro Leonardo, um dos maiores cantores sertanejos, que também é conhecido pelo seu carisma, marcaram presença e divertiram o público.
É evidente que Virginia está estreando ainda na TV, mas seu trabalho nas plataformas digitais comprovam o talento da empresária para apresentar um programa. Ela tem um ótimo engajamento, mas também habilidade em segurar uma audiência. Essa afirmação não é achismo, os números do Ibope comprovam.
Ainda é cedo para falar, mas o programa promete muitas surpresas. Virginia pretende trazer a leveza e espontaneidade das redes sociais para os palcos da emissora de Silvio Santos. A ideia do Sabadou é que todo mundo se sinta feliz, tanto os convidados, quanto a plateia e quem assiste de casa.
O diferencial é que cada convidado poderá escolher de quais quadros quer participar. O programa, feito para o público do SBT, pretende atingir não só os telespectadores, como também os fãs e seguidores da influenciadora digital.