Terra e Paixão: Após salvar Aline, Jonatas se arrepende de ato heroico: "Não acredito!"
Contigo!
Jonatas (Paulo Lessa) se arrependerá amargamente de ser o herói na história de Terra e Paixão. Vendo Aline (Barbara Reis) correndo perigo de vida, o filho de Gentil (Flávio Bauraqui) não pensará duas vezes antes de se arriscar para salvar a mocinha. No entanto, seu ato heroico trará consequências gravíssimas e destruirá os planos do agricultor.
Em cenas previstas para o próximo sábado (28), Aline estará literalmente na mira de um assassino. Caio (Cauã Reymond), que será alertado por Jurecê (Daniel Munduruku), até tentará avisar a amada, mas estará muito longe para fazer qualquer coisa. Por isso, ao escutar o grito do irmão, Jonatas entrará na frente de Aline e receberá o tiro pela fazendeira.
Assim, ele será encaminhado às pressas para o hospital, onde receberá péssimas notícias: ele perderá o movimento das pernas. "Então, eu não vou andar? E como eu vou tocar as minhas terras? Ajudar meu pai? Como eu...", reagirá o irmão de Caio. "Calma, Jonatas!", Aline tentará acalmar o amigo, mas isso só fará com que o mais velho se revolte ainda mais.
"Como eu vou ficar calmo, Aline? Eu aqui feito uma besta, fazendo plano para o futuro. Mas a verdade é que a minha vida tá acabada", disparará Jonatas enfurecido. Neste momento, o médico responsável tentará apaziguar o rapaz e anunciará que seu caso pode ser reversível.
"Eu entendo a sua revolta. Mas o diagnóstico ainda não é decisivo. E, mesmo que seja, você pode ter uma vida com muita qualidade. É possível viver bem mesmo com certas restrições", afirma o doutor. No entanto, Jonatas já estará lamentando sobre sua situação. "Eu não acredito! Não acredito!", declarará, transtornado.
ENTENDA O MOTIVO DO ASSASSINO
Após perder as terras na justiça, Antônio (Tony Ramos) não pensará duas vezes antes de tentar se vingar de Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão. Por sorte, Jurecê (Daniel Munduruku) terá uma visão e conseguirá alertar os personagens antes que uma tragédia aconteça.