Viih Tube desabafa sobre tristeza após quatro meses do parto: "Não é possível"
Contigo!
A influenciadora digital e empresária Viih Tube usou sua rede social nesta quinta-feira (3) para falar sobre sua saúde mental. Ela contou que sente uma “onda de tristeza do nada” mesmo após quatro meses do nascimento de sua filha, Lua.
“Não é sobre a maternidade nem sobre a Lua. É sobre mim! Como se eu estivesse indisposta para ser eu e fazer minhas coisas”, escreveu. Ela disse que se sentiu mal ao ver um comentário negativo na internet. “Vi um comentário de hater e fiquei mal, triste de verdade. Como se tivesse apagado minha luz”.
A influenciadora se questionou sobre o motivo de sua tristeza e se seria um caso de puerpério, que é o período pós-parto em que a mulher passa por mudanças físicas e emocionais. “Poxa, tenho minha filha saudável, tenho uma vida feliz, por que estou triste?”, perguntou. “Não é possível que seja o puerpério ainda. Será?”.
Mas quanto tempo dura o puerpério?
O puerpério pode durar até seis meses após o parto e pode causar sintomas como ansiedade, irritabilidade, choro frequente, insônia, falta de apetite e tristeza profunda. Esses sintomas podem ser confundidos com a depressão pós-parto, que é um transtorno mais grave e que requer tratamento médico e psicológico.
Como é a relação da filha da Viih Tube com a babá?
A influenciadora digital e ex-participante do BBB 21, Viih Tube abriu o jogo sobre a relação da sua filha de três meses, Lua Di Felice, com a babá que contratou para auxiliar nos cuidados da pequena. Em uma caixinha de perguntas no Instagram, a empresária contou que foi difícil encontrar uma profissional que atendesse aos seus pré-requisitos, mas que está muito satisfeita com a escolha que fez.
“Ela está acostumando com a babá?”, questionou uma seguidora. Viih Tube respondeu que a filha adora a babá e que ela também confia muito nela. “Eu fui meio chata até achar alguém que eu confiasse. Porque é quem vai cuidar da pessoa mais importante pra mim no mundo! E queria alguém que além de confiar eu sentisse que trabalha com amor, que conversa com a minha filha, interage, cria laços sim! Porque minha filha merece amor de todos a sua volta! E quero ver ela sempre feliz. Hoje eu e ela amamos a babá. Dá pra ver que ela se sente segura com ela e eu também me sinto”, relatou.
Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.