Atriz e influencer, Caro Marafiga analisa escalação de Jade Picon para novela: Creio que o mercado precisa olhar mais para atores desconhecidos
Estrelando
Com mais de 900 mil seguidores em suas redes sociais, Caro Marafiga é o maior sucesso com os seus conteúdos baseado numa persona, mais séria, mais doce, com mensagens dos poemas. Além de influenciadora, ela também é atriz e pode ser vista nas plataformas de streaming e no teatro. Caro faz parte do elenco da série Velhas Amigas, disponível no catálogo da Prime Video e em breve estreia na produção da HBO Max, No Mundo de Luna.
Foi bacana passar por esses dois streamings e ver a recepção do público. Minha personagem se chama Maria Antônia e faço ela em três períodos diferentes da vida: com 17, 24 e 30 anos. Foi incrível ter essa experiência. A trama conta a história de três melhores amigas desde a adolescência, e a Maria Antônia é uma delas, disse ela com exclusividade ao ESTRELANDO.
Sobre a preparação para viver a mesma personagem em três etapas diferentes, Maro falou:
Não teve muita preparação não, viu. Lemos alguns episódios, provamos figurinos e foi isso. Eu e o Bruno Soares que faz meu marido, a gente se viu um dia na leitura e depois só no primeiro dia de gravação da gente. O mais incrível foi que nos demos super bem e a química nas cenas foi ótima. Quando eu vejo hoje a série percebo que infantilizei um pouco a personagem nos seus 17 anos de idade - eu já tinha 26 quando atuei nela - mas no final das contas foi necessário, porque precisava mostrar o amadurecimento dela nas duas outras fases, contou.
No começo da pandemia, Caro se viu perdida com alguns acontecimentos e mudanças em sua vida pessoal. Foi nesse período que ela começou a criar conteúdo para internet:
Em outubro de 2020 eu estava completamente no buraco rs. Tinha terminado um relacionamento, voltado pra casa dos meus pais na Bahia e precisava fazer alguma coisa. Decidi unir meu amor pela escrita e a minha profissão de atriz e fazer meu conteúdo de poemas. Precisava mudar minha vida e me mexer. Graças a Deus o povo gostou, disse.
A influenciadora também falou um pouco sobre os haters e como costuma lidar com eles, que segundo ela, são poucos:
Já criticaram minha atuação, já falaram que me odeiam, já disseram que meu conteúdo é depressivo e péssimo. Enfim, não costumo ligar muito porque está tudo bem não gostar, tem conteúdo de vários jeitos nessa internet de meu Deus. Segue quem quer, né? Bloqueio e pronto! rsrs, afirmou.
Mesmo acostumada, Caro contou que a maior dificuldade em gravar conteúdo e apontar a câmera para o seu rosto e filmar:
Lidar com a produção de conteúdo constante. É um desafio pra mim, principalmente nos stories. Pegar a câmera, apontar pra sua cara e gravar, isso eu ainda estou me acostumando.
Durante a nossa conversa, Caro deu a sua opinião sobre a escalação de Jade Picon para a nova novela da Rede Globo. Mesmo na torcida pela atriz, ela falou que o mercado poderia olhar mais para os artistas desconhecidos:
Acho que cada um tem seu caminho. O público vai realmente saber se a Jade foi ou não uma boa escolha quando a vermos na telinha. Pelo que tenho ouvido, a equipe da novela, diretor e colegas de elenco, reforçam o talento natural que ela tem. Creio sim que o mercado precisa olhar mais para atores desconhecidos que estão lutando. Mas se a oportunidade surgiu pra Jade, não acho um erro ela ter aceitado. Torço que seja ótima.
Sobre os projetos futuros, ela afirmou que está aberta a convites e experiências:
Estou super aberta para o que der e vier. Alô produtoras, me chamem! rs Olha, só não aceitaria algo que fugisse completamente de um contexto ou que não tivesse significado. Sendo bem produzido, tendo contexto e significado, é um trabalho e gostaria de passar por novas experiências, encerrou.