Home
Entretenimento
Indiciado pela morte de Halyna Hutchins, Alec Baldwin poderá pegar cinco anos de prisão e desabafa: Terrível erro judicial
Entretenimento

Indiciado pela morte de Halyna Hutchins, Alec Baldwin poderá pegar cinco anos de prisão e desabafa: Terrível erro judicial

publisherLogo
Estrelando
19/01/2023 20h03
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15386667/original/open-uri20230119-18-1mz8bdq?1674156028
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O trauma vivido por Alec Baldwin com a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de filmagem do filme Rust, em 2021, voltou à tona. Isso porque, segundo o site TMZ, agora ele será processado. Os promotores do condado de Santa Fé, no Novo México, anunciaram nesta quinta-feira, dia 19, que o ator será acusado de homicídio involuntário, parecido ao homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

A armeira-chefe do filme, Hannah Gutierrez-Reed, também foi acusada de homicídio involuntário. 

Com isso, ambos podem pegar até cinco anos de prisão, se forem condenados. 

Ao ler as acusações, o promotor especial, Andrew Reeb, disse: 

As evidências mostram claramente um padrão de desrespeito criminal pela segurança no set de filmagem de Rust. No Novo México, não há espaço para sets de filmagem que não levam a sério o compromisso de nosso estado com a segurança de armas e a segurança pública.

Ainda de acordo com o veículo, o diretor-assistente do longa, Dave Halls, concordou com um acordo judicial pela acusação de uso negligente de uma arma letal. Ele receberá uma sentença suspensa e seis meses de liberdade condicional. 

Lembrando que Alec sempre negou qualquer irregularidade em sua atuação, insistindo que tudo o que fez foi seguir as instruções durante um ensaio de cena. Com a acusação, os representantes do ator enviaram um posicionamento de Baldwin para a revista People, onde ele diz que esse é um terrível erro judicial.

Nenhuma acusação será feita em relação ao tiro não fatal no diretor Joel Souza, que foi atingido no ombro pela mesma bala que matou Halyna Hutchins. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também