Patrimônio de Príncipe Charles subiu para mais de sete bilhões de reais no último ano, diz jornal
Estrelando
Bolso cheio? A renda anual do Príncipe Charles subiu para o equivalente a quase 150 milhões de reais no último ano. Segundo informações do Daily Mail o valor de seu patrimônio no Ducado da Cornualha atingiu um recorde de mais de sete bilhões e 600 milhões de reais - um aumento de 15 por cento, enquanto enfrentavam o retorno financeiro pós-pandemia da Covid-19. O estado é um próspero portfólio de terras, propriedades e investimentos. Além disso, Charles tem direito aos lucros do ducado e voluntariamente paga imposto de renda.
A popularidade das chamadas staycations - palavra inglesa para designar um feriado ou período de descanso desfrutado no país de origem, sem precisar viajar para o exterior - aumentou a renda das casas de férias da região com recordes de reservas, enquanto o viveiro de plantas em Lostwithiel também teve um ano forte. O Secretário do Ducado e Guardião dos Registros Alastair Martin, explicou o fenômeno ao veículo britânico:
- Este ano viu um retorno a condições mais normais e um desempenho financeiro recorde. De fato, a recuperação da pandemia foi mais rápida do que o previsto para muitos de nossos inquilinos e, portanto, para nós. Muitas pessoas optaram por permanecer no Reino Unido para as férias e procuraram a oferta de qualidade que oferecemos, resultando em reservas e visitas recordes.
Na última quinta-feira, dia 30, Charles se juntou à rainha para uma aparição pública inesperada em um evento militar nos jardins do Palácio de Holyroodhouse, na Escócia, onde mais de 300 oficiais e arqueiros marcharam no desfile de Reddendo. O Daily Mail informpu que Elizabeth II parecia radiante enquanto o filho inspecionava a companhia real. Como você viu aqui no ESTRELANDO, o príncipe recentemente também teve a oportunidade de conhecer a neta Lilibet Diana , quando Harry e Meghan Markle apresentaram a filha caçula pela primeira vez aos membros da família real britânica.