Rodrigo Santoro expõe caso de transfobia envolvendo o filme Carandiru
Estrelando
Sem papas na língua! Durante uma entrevista para o podcast Podpah, na última segunda-feira, dia 11, Rodrigo Santoro revelou que sofreu muita rejeição por interpretar Lady Di no filme de sucesso Carandiru . Na trama, a personagem transexual, vivida pelo artista, se casava com um homem dentro da prisão, papel de Gero Camilo.
Para conferir a reação do público, Rodrigo fez questão de ir ao cinema e, segundo ele, os espectadores não estavam sabendo lidar com o seu papel:
- Provavelmente o público mais feminino, que estava mais acostumado a me ver como galã, não conseguiu digerir e lidar com essa situação.
O ator ainda comentou que na cena do casamento, quando o casal se beijou, muitas pessoas se levantaram e foram embora. Mesmo com a resposta negativa de parte do público, Carandiru garantiu uma virada de jogo em sua carreira . Rodrigo ganhou o prêmio de Ator Revelação no Festival de Cannes pelo papel.
- [O Festival de Cannes] é um lugar muito glamuroso, muito respeitado, e Carandiru foi pra lá em competição. Foi a primeira vez que eu estive nesse festival e ganhei um prêmio como Ator Revelação.
Você pode conferir todo o bate-papo de Rodrigo Santoro no Podpah aqui: