Wesley Safadão revela que tem uma vértebra a mais na coluna lombar: - Não consegui sentir sensibilidade nos meus testículos
Estrelando
Os fãs de Wesley Safadão já podem respirar aliviados. Isso porque o cantor de forró já está se recuperando na casa em que mora em São Paulo. O artista conversou com o Fantástico no último domingo, dia 17, e compartilhou detalhes da condição que afeta apenas 15% da população.
Vale lembrar que, em 2018, Wesley já havia travado a coluna. Na época, ele descobriu que dois discos que servem para amortecer a coluna estavam danificados na região lombar. Mas agora em 2022, ele enfrentou outro problema nas costas que o impediu de seguir com a agenda de shows.
Durante a entrevista, o cantor revelou que a crise de dor começou antes do show em Recôncavo Baiano, na Bahia, na madrugada do dia 25 de junho. A dor foi causada porque o conteúdo que estava dentro de um dos discos de sua coluna extravasou e invadiu o canal que existe dentro da coluna, por onde passam os nervos das pernas e região pélvica. Wesley foi levado ao médico e recebeu um tratamento chamado bloqueio. O artista recebeu a medicação e uma corrente de radiofrequência no local da lesão, dois dias depois ele estava de volta aos palcos, mas a decisão foi precipitada.
- Eu posto uma foto nas redes sociais dizendo: Gente, hoje tem show em Caruaru, em Pernambuco, no São João de Caruaru. Quando eu posto a foto, já não estava mais sentindo as minhas pernas, aí me segurei na escada. Fui descendo meio que pelos braços, apoiando, apoiando. E foi a primeira vez que não consegui sentir sensibilidade nos meus testículos. Aqui eu passei a mão aqui, disse: Meu Deus, não estou sentindo nada, revelou Safadão.
Ainda na conversa, o cantor de forró revelou que tem uma vértebra a mais na lombar, que é uma condição que afeta apenas 15% da população. Essa sexta vértebra estreita o canal por onde passam os nervos e isso aumenta ainda mais as chances de serem atingidos, como aconteceu no final do mês com Wesley. O artista precisou passar por uma cirurgia e revelou que ficou com medo do procedimento.
- Eu comecei a ter uma sensação tão ruim. [Pensei]: Será o meu último almoço na fazenda? Será que eu não vim para a fazenda para me despedir dos meus filhos?
Mas tudo correu bem e Safadão está se recuperando em casa. Agora ele encara outro desafio, andar devagar e deixar o corpo descansar. O cearense, que está acostumado a realizar 20 a 30 shows por mês, recebeu a recomendação médica de que precisa ficar mais algumas semanas descansando antes de voltar a sua rotina de viagens.