Home
Entretenimento
"A Morte do Demônio: A Ascensão": 8 curiosidades sobre o filme de terror do momento
Entretenimento

"A Morte do Demônio: A Ascensão": 8 curiosidades sobre o filme de terror do momento

publisherLogo
Hollywood Forever TV
25/04/2023 22h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15520979/original/open-uri20230425-18-1o6nn66?1682460251
©Divulgação / Warner Bros Pictures
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em 1981, o cineasta Sam Raimi idealizou e dirigiu o filme The Evil Dead, considerado um dos pioneiros no cinema trash. A partir dali, criou-se uma franquia de filmes que mistura o terror, o gore e o humor obscuro para os fãs de obras peculiares. Em 2022, quase quatro décadas desde o lançamento do primeiro filme, a franquia se mantém firme.

  • 5ª temporada de "Stranger Things" terá conexão com "A Morte do Demônio"
  • Aclamado! A opinião da crítica sobre "A Morte do Demônio: A Ascensão", novo filme de Lee Cronin

"A Morte do Demônio: A Ascensão" - "Evil Dead Rise", em inglês - é o quinto filme da franquia criada por Raimi e vem dando o que falar entre o público desde seu lançamento em 15 de março de 2023, no festival norte-americano South by Southwest. Ele conta a história das irmãs distantes Alyssa Sutherland e Lily Sullivan, que tem o seu reencontro interrompido por demônios devoradores de carne e alma.

Para conhecer mais sobre esse novo capítulo da franquia Evil Dead, o HFTV separou 8 curiosidades sobre o novo lançamento dessa saga que anda causando muitas nauseas entre o público. Dá só uma olhada! 👇

1. NOVO DIRETOR, MESMO IDEALIZADOR

Apesar de ser o criador, idealizador e diretor dos três primeiros filmes da franquia, Sam Raimi não está por trás da direção de Evil Dead desde o remake do longa original em 2013. Em "A Morte do Demônio: A Ascensão", a direção ficou nas mãos de Lee Cronin, diretor de "O Bosque Maldito" (2019). Contudo, Raimi permanece no projeto como produtor executivo.


2. SANGRENTO (ATÉ DEMAIS)

O filme é conhecido por ser uma produção de terror gore - ou seja, que se concentra em representações gráficas de sangue e violência. E "A Morte do Demônio: A Ascensão" não economizou no sangue, viu? No total, foram utilizados mais de 6.500 litros de sangue falso para gravar as cenas, o que é equivalente ao sangue de mais de mil corpos humanos.


3. ADEUS CABANINHA!

Pela primeira vez na história da franquia Evil Dead, o filme se passa na cidade grande, e não na cabana isolada no Tennessee, que conhecemos no filme dos anos 80. É uma grande mudança para a franquia que sempre optou por lugares remotos para contar sua história.


4. NADA DE STREAMING!

Originalmente, "A Morte do Demônio: A Ascensão" foi planejado para ser um filme de streaming. Porém, as exibições teste tiveram resultados tão positivos que eles decidiram levar esse novo capítulo da franquia para as telonas. No Brasil, o filme estreiou no dia 20 de abril de 2023. Logo em seguida, ele deve ser lançado na HBO Max.


5. CADÊ O PRINCIPAL?

Um dos protagonistas mais queridos de Evil Dead, Ash Williams, não faz sua aparição no novo filme da franquia. Essa é a segunda vez que o personagem de Bruce Campbell não dá as caras ao longo dos 5 filmes já lançados. Contudo, o ator está envolvido na produção do longa.


6. EVIL DEAD EM... HAWKINS?

Os roteiristas de Stranger Things, sucesso da Netflix, já disseram que a quinta temporada da série terá conexão com "A Morte do Demônio: A Ascensão". Contudo, como o filme e a série se conectarão ainda é um mistério. Clique aqui para conferir mais detalhes!


7. BOA SEMANA DE ESTREIA

Com orçamento de US$15 milhões, "A Morte do Demônio: A Ascensão" já faturou US$40,3 milhões em sua semana de lançamento - mais de o dobro do seu custo. No Brasil, ele já arrecadou mais que M3GAN em sua semana inicial. Já podemos considerar o filme um hit?


8. NOJENTO DEMAIS!

O lançamento do longa causou muitas polêmicas ao redor do mundo. Isso porque parte do público está passando mal dentro das sessões de cinema. A quantidade de sangue utilizada pelo diretor Lee Cronin pode explicar isso, não é mesmo?


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também