As melhores músicas de Natal de todos os tempos, segundo a crítica
Hollywood Forever TV
Ame-os, odeie-os ou apenas aceite-os como uma espécie de fato imutável da vida, as canções de Natal são verdadeiros elementos culturais e, à medida que 25 de dezembro se aproxima todo ano, elas se tornam cada vez mais inescapáveis.
- IT’S TIME! 10 filmes de Natal para maratonar na Netflix
E embora tenha havido uma quantidade razoável de novidades descartáveis escritas ao longo dos anos, a realidade é que muitas canções de Natal são estrondosas. E clássicas. Mesmo aquelas não tão pertencentes à velha guarda assim.
O site especializado TimeOut entrou na missão de selecionar as melhores músicas de Natal de todos os tempos. HFTV te traz o TOP 10. Olha só 👇
1. ‘All I Want For Christmas Is You’ de Mariah Carey
Ouvir 'All I Want For Christmas Is You' pela primeira vez em um ano é um dos sinais mais confiáveis de que as férias estão aqui. A música foi lançada em 1995, mas cresceu como uma bola de neve em prestígio cultural na infância, subindo lentamente em popularidade a cada ano antes de finalmente liderar as paradas dos EUA em 2019 e as paradas do Reino Unido em 2020.
2. 'Last Christmas' de Wham!
Uma balada de romance condenado, 'Last Christmas' apresenta trenós e sintetizadores. Mas o que realmente diferencia 'Last Christmas' é a entrega sincera de George Michael: seu genuíno horror de partir o coração e sussurros melancólicos e sensuais.
3. 'Christmas (Baby Please Come Home)' por Darlene Love
Esta é a música de Natal mais comovente de todos os tempos? Provavelmente - a combinação do impecável vocal suplicante de Darlene Love, a produção gloriosamente enfeitada de Phil Spector e as composições mágicas de Ellie Greenwich e Jeff Barry poderia fazer qualquer um, até mesmo o maior Scrooge, derreter como um boneco de neve sob um secador de cabelo.
4. 'Stay Another Day' por East 17
O clássico de Natal do East 17 não deveria ser uma música de Natal. Como Tony Mortimer, membro compositor do grupo inglês Walthamstow, disse ao TimeOut recentemente, é na verdade uma música incrivelmente triste inspirada no suicídio de seu irmão.
5. 'White Christmas' de Bing Crosby
O poder da nostalgia do Natal em si é maior do que as memórias reais. Portanto, todos nós podemos relembrar com o Bing este número dos anos 40 escrito por Irving Berlin.
6. 'Fairytale of New York' de The Pogues e Kirsty MacColl
Quando foi a última vez que você ouviu adequadamente a fábula épica da Big Apple de Kirsty MacColl e The Pogues? Feche os olhos e experimente.
7. ‘Christmas Wrapping’ de The Waitresses
Se você ama bandas new wave como Blondie e Talking Heads, esta é certamente a música de Natal para você. Como melodias festivas, esta é tão seca e deliciosa quanto o champanhe pago pelo seu chefe.
8. ‘Do They Know It’s Christmas?’ por Band Aid
A reação de Bob Geldof e Midge Ure em 1984 à fome na Etiópia, com contribuições de Phil Collins, Sting, Macca e Bono, foi uma máquina publicitária de proporções épicas. Funcionou: 'Do They Know It's Christmas?' permaneceu no primeiro lugar por cinco semanas e foi o maior sucesso nas paradas britânicas da década. Deixe tudo isso de lado, e também é apenas uma ótima música pop.
9. 'Rockin' Around the Christmas Tree' de Brenda Lee
Sendo judeu, o compositor Johnny Marks não comemorou o Natal, mas nos anos 40 e 50 ele escreveu algumas das melhores canções de Natal de todos os tempos.
10. 'Happy Xmas (War Is Over)' de John Lennon & Yoko Ono
Eufórica e mordaz, tão esperançosa quanto resignada, a definitiva canção festiva de paz na terra de John Lennon e Yoko Ono transcendeu seu propósito original anti-Guerra do Vietnã para se tornar um baluarte de Natal.
HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK