Julgamento de Harvey Weinstein: novos detalhes de acusações de estupro revelados
Hollywood Forever TV
Harvey Weinstein segue cumprindo sua sentença de 23 anos em prisão de Nova York e um novo julgamento está acontecendo. O vice-procurador distrital Paul Thompson apresentou detalhes gráficos e citações de mulheres, que acusam o produtor de abuso, em tribunal e afirmou que oito vítimas prestarão depoimentos nos próximos dias.
- “Ele gritava: Não te contratei para ser feia”, diz Salma Hayek sobre abuso de Harvey Weinstein em Frida
Ele citou uma mulher que disse que Weinstein a despiu e acariciou seu seio enquanto se masturbava. Outra, Jane Doe #1, foi citada e já deu seu depoimento.
Jane Doe deu depoimento
Em seu depoimento, Jane Doe #1 (pseudônimo de uma das vítimas) disse que estava “em pânico de medo” quando Weinstein a forçou a fazer sexo oral nele, mas que ela não lutou ou bateu nele. O promotor Paul Thompson perguntou a ela por que não fez isso. "Não sei. Eu me arrependo muito disso”, disse ela.
“Eu não tinha sequer um pensamento de correr ou gritar”, disse ela. “Eu não sabia o quão alto eu poderia soar. Eu penso, alto o suficiente para que as pessoas pudessem me ouvir de outra sala... mas eu não gritei por socorro".
Jane Doe #1 viajou de Roma para participar do Los Angeles Italia Film Festival, onde, em um evento, ela viu Weinstein e falou com ele brevemente na sala VIP do evento.
Ela testemunhou que, após o evento, Weinstein rastreou seu hotel e depois exigiu ser deixado em seu quarto. Ela o deixou entrar, mas ele acabou forçando-a a fazer sexo oral, como relata. Seu testemunho no primeiro dia do julgamento terminou quando ela caiu em prantos ao relatar a agressão.
Ela disse que Weinstein não gritou ou ficou violento, mas forçou sua boca em direção ao pênis dele. Ele lutou para ter uma ereção, segurando-a pelos cabelos, enquanto a forçava a fazer sexo oral. Ele então a acompanhou até o banheiro, e a puxou para a frente da pia enquanto ele se masturbava. "Ele colocou os dedos dentro de mim... minha parte privada", disse ela.
Nenhuma das mulheres falou publicamente na época, disse Thompson, porque temiam que Weinstein "pudesse acabar com suas carreiras". Weinstein, de 70 anos, foi condenado por má conduta sexual em Nova York em fevereiro de 2020.
HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK