Leah Remini processa Igreja da Cientologia: "Tortura psicológica"
Hollywood Forever TV
A atriz Leah Remini abriu um processo contra a Igreja da Cientologia e seu líder, David Miscavige, nesta quarta-feira (2). Conhecida pela série "O Rei do Bairro", a estrela de 53 anos acusa a instituição de "tortura psicológica, difamação, vigilância, assédio e intimidação."
Segundo informações da Variety, Remini entrou na religião em 1979, ainda na infância, e saiu em 2013. Em 2016, ela lançou a série documental "Scientology and the Aftermath", sobre como a organização religiosa afetava a vida de alguns de seus ex-membros.
"Por 17 anos, a Cientologia e David Miscavige me submeteram ao que eu acredito ser tortura psicológica, difamação, vigilância, perseguição e intimidação, impactante significativamente minha vida e minha carreira", disse ela em comunicado à imprensa.
Acredito que não sou a primeira pessoa visada pela Cientologia e suas operações, mas pretendo ser a última."
Leah abriu o processo no Tribunal Superior da Califórnia e exigiu "que Cientologia, e qualquer entidade que ela controle e financie, cessem e desistam de sua alegada prática de assédio, difamação e outras condutas ilegais contra qualquer pessoa que Cientologia tenha rotulado como um 'inimigo'". Além disso, a atriz também pede indenização compensatória e punitiva pelo suposto dano que a instituição causou em sua vida.
HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK