Home
Entretenimento
Tatjana Patitz, supermodelo do clipe "Freedom! '90", de George Michael, morre aos 56 anos
Entretenimento

Tatjana Patitz, supermodelo do clipe "Freedom! '90", de George Michael, morre aos 56 anos

publisherLogo
Hollywood Forever TV
11/01/2023 19h52
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15374137/original/open-uri20230111-18-18gy8c7?1673468660
©Reprodução
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A revista Vogue, que ajudou a lançar a carreira de Tatjana Patitz na década de 1980, anunciou a notícia de sua morte nesta quarta-feira (11). A causa não foi divulgada. A modelo tinha apenas 56 anos.

Considerada uma supermodelo, Tatjana Patitz, nascida na Alemanha e criada na Suécia, entrou em seu primeiro concurso de modelos aos 17 anos, em Estocolmo. Embora ela tenha levado para casa o terceiro lugar, não foi até o famoso fotógrafo Peter Lindbergh fotografá-la alguns anos depois, em 1988, que sua carreira começou a florescer.

  • Morre Vivienne Westwood, famosa estilista "mãe do punk", aos 81 anos

Uma das aparições mais memoráveis de Patitz veio depois que ela modelou para a Vogue britânica em 1990. George Michael a escalou para seu videoclipe "Freedom '90" ao lado de Cindy Crawford, Christy Turlington, Naomi Campbell e Linda Evangelista.

Tatjana Patitz disse ao The New York Times, em 2016, que Michael foi uma de suas "primeiras paixões adolescentes", então ela ficou chocada quando o conheceu.

Depois que a carreira de Patitz começou a decolar na década de 1990, ela estabeleceu raízes na Califórnia e também fez um lar para si mesma nas páginas de várias edições da Vogue, além de outras revistas como Marie Claire e Cosmopolitan.

A modelo costumava fotografar com os fotógrafos conhecidos Herb Ritts e Patrick Demarchelier também. Ela construiu um relacionamento próximo com os fotógrafos, que continuaram a ajudar a elevar sua carreira.

"As pessoas sempre diziam que eu parecia especial; que não me parecia com mais ninguém", disse Patitz à Vogue em 1988.

Durante sua carreira, ela foi modelo de nomes como Chanel, Donna Karan, Vivienne Westwood e muitos outros. Seu último desfile foi na Semana de Moda de Milão, em 2019, para a apresentação de outono/inverno 2019/20 da grife.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também