Tatjana Patitz, supermodelo do clipe "Freedom! '90", de George Michael, morre aos 56 anos
Hollywood Forever TV
A revista Vogue, que ajudou a lançar a carreira de Tatjana Patitz na década de 1980, anunciou a notícia de sua morte nesta quarta-feira (11). A causa não foi divulgada. A modelo tinha apenas 56 anos.
Considerada uma supermodelo, Tatjana Patitz, nascida na Alemanha e criada na Suécia, entrou em seu primeiro concurso de modelos aos 17 anos, em Estocolmo. Embora ela tenha levado para casa o terceiro lugar, não foi até o famoso fotógrafo Peter Lindbergh fotografá-la alguns anos depois, em 1988, que sua carreira começou a florescer.
- Morre Vivienne Westwood, famosa estilista "mãe do punk", aos 81 anos
Uma das aparições mais memoráveis de Patitz veio depois que ela modelou para a Vogue britânica em 1990. George Michael a escalou para seu videoclipe "Freedom '90" ao lado de Cindy Crawford, Christy Turlington, Naomi Campbell e Linda Evangelista.
Tatjana Patitz disse ao The New York Times, em 2016, que Michael foi uma de suas "primeiras paixões adolescentes", então ela ficou chocada quando o conheceu.
Depois que a carreira de Patitz começou a decolar na década de 1990, ela estabeleceu raízes na Califórnia e também fez um lar para si mesma nas páginas de várias edições da Vogue, além de outras revistas como Marie Claire e Cosmopolitan.
A modelo costumava fotografar com os fotógrafos conhecidos Herb Ritts e Patrick Demarchelier também. Ela construiu um relacionamento próximo com os fotógrafos, que continuaram a ajudar a elevar sua carreira.
"As pessoas sempre diziam que eu parecia especial; que não me parecia com mais ninguém", disse Patitz à Vogue em 1988.
Durante sua carreira, ela foi modelo de nomes como Chanel, Donna Karan, Vivienne Westwood e muitos outros. Seu último desfile foi na Semana de Moda de Milão, em 2019, para a apresentação de outono/inverno 2019/20 da grife.
HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK