Home
Entretenimento
Foto de nova novela da Globo provoca polêmica
Entretenimento

Foto de nova novela da Globo provoca polêmica

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
01/03/2024 19h10
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16084240/original/open-uri20240301-72-sffkba?1709322383
©Divulgação / Globo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A divulgação da primeira foto de "No Rancho Fundo", a próxima novela das seis da Rede Globo, vem causando polêmica nas redes sociais. Internautas alegaram que a caracterização dos atores explora estereótipos do povo nordestino. A trama, inspirada na peça "A Capital Federal" de Artur Azevedo, abordará o drama de Quinota, uma jovem interpretada por Larissa Bocchino, que reside na cidade fictícia de Lasca Fogo, no sertão da Paraíba. O envolvimento amoroso de Quinota com Marcelo, papel de José Loreto, é alvo de conflito com a mãe dela, Zefa Leonel, personagem de Andrea Beltrão, que deseja preservar a honra familiar.

A repercussão na Internet não foi positiva, com muitos internautas criticando a representação do povo nordestino na novela. Um usuário do X, antigo Twitter, escreveu: "Em pleno 2024, um povo sujo e miserável com nome estranho é como querem representar o povo nordestino na TV... Que vergonha viu". Outro internauta comentou: "Mais uma novela contemporânea que retrata o nordeste dos anos 1950". Já um terceiro afirmou: "Esse povo pensa que a família nordestina tem 10 filhos, não toma banho e se veste mal".

Veja no Twitter
twitter

Em pleno 2024, um povo sujo e miserável com nome estranho é como o Mário Teixeira vê e quer representar o nordestino na TV… #NoRanchoFundo que vergonha viu pic.twitter.com/uYl84HvLuA

February 29, 2024

"No Rancho Fundo" marca a parceria entre o autor Mário Teixeira e o diretor Allan Fiterman, repetindo o sucesso da novela "Mar do Sertão". A novela está prevista para estrear em abril.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também