Pacientes são retirados após incêndio atingir hospital em SP
Contigo!
Um princípio de incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (27/12), na unidade do Hospital Israelita Albert Einstein, localizada no bairro de Perdizes, zona oeste de São Paulo. O incidente ocorreu por volta das 8h55 e, embora as chamas tenham se espalhado por um dos andares, a situação foi rapidamente controlada, sem registro de feridos.
De acordo com a assessoria do hospital, o fogo teve origem em uma sala administrativa devido a um curto-circuito. Como o foco se concentrou em uma área interna não destinada ao atendimento direto ao público, o impacto assistencial foi minimizado.
Antes mesmo da chegada das equipes externas, os bombeiros civis da própria instituição agiram prontamente para conter as chamas e realizar a evacuação preventiva de pacientes e profissionais.
“Um curto-circuito em sala administrativa causou um princípio de incêndio que foi controlado de imediato. A área não é acessada por pacientes, mas devido ao excesso de fumaça, a unidade foi evacuada. Não houve qualquer impacto em pacientes”, diz nota do hospital.
Ao todo, o Corpo de Bombeiros enviou 15 militares e cinco viaturas ao local. Após a extinção do foco principal, as equipes realizaram o procedimento de ventilação tática para eliminar a fumaça acumulada nos corredores do edifício.
Por medida de segurança, o acesso ao prédio permaneceu restrito durante os trabalhos de rescaldo, sendo liberado logo em seguida, após a inspeção garantir que o ambiente estava seguro. O funcionamento da unidade foi normalizado após o susto, reforçando a eficiência dos protocolos de segurança contra incêndio da rede hospitalar.
Leia mais: VÍDEO: Aeronave cai no mar e provoca pânico em Copacabana lotada
Ver essa foto no Instagram