Rafa Kalimann é processada por quebra de contrato de exclusividade
ICARO Media Group TITAN
A atriz Rafa Kalimann está sendo processada pela Perdigão por quebra de contrato de exclusividade. A empresa do ramo alimentício entrou com uma ação judicial após Rafa ser vista consumindo produtos da marca concorrente, Seara, durante o Carnaval.
De acordo com o noticiário Notícias da TV, a ação foi motivada pela presença de Rafa Kalimann em um camarote da Marquês de Sapucaí, onde ela foi flagrada consumindo produtos da Seara. A Perdigão, contratante da atriz, está pedindo uma indenização no valor de R$ 418 mil.
A BRF S/A, empresa dona da Perdigão e da Sadia, havia contratado Rafa Kalimann para fazer publicidade nas redes sociais durante o período do Natal em dezembro de 2023. Segundo o site, o contrato previa a entrega de um vídeo no Instagram, em formato de reels, com repostagem no Tik Tok, além de um combo de stories. A marca também teria o direito de replicar os conteúdos em todos os seus canais, marcar a contratada e impulsionar os posts durante 30 dias.
Após tomar conhecimento do vídeo em que Rafa Kalimann aparece consumindo produtos da concorrente, a Perdigão entrou com uma ação judicial alegando a quebra da exclusividade prevista no contrato. O documento, apresentado em 17 de junho, menciona tanto a influenciadora quanto a Icone Talents, agência responsável por intermediar as negociações dela com as marcas.
O contrato estabelecia uma parceria de três meses no segmento em que a Perdigão atua. No entanto, em fevereiro deste ano, Rafa Kalimann foi vista dançando em frente a um carrinho de cachorro-quente da Seara, durante o Carnaval na Sapucaí. A concorrente chegou a publicar registros nos quais a atriz aparece comendo pão e salsicha da marca, inclusive posando com o logotipo ao fundo.
A Perdigão afirma ter entrado em contato diversas vezes com Rafa Kalimann e a Icone Talents, chegando a enviar uma notificação extrajudicial sobre o assunto.
A equipe de Rafa Kalimann, em resposta ao ocorrido, afirmou que recebeu a informação com surpresa e que inicialmente desconhecia o assunto. No entanto, eles também emitiram um comunicado esclarecendo a alegada quebra de exclusividade. Garantiram que Rafa sempre cumpriu seus deveres profissionais com rigor e dedicação, e que estavam em contato com a Perdigão para resolver a situação de forma justa e transparente.