Home
Entretenimento
Representando Acnur, Cate Blanchett visita regiões afetadas por enchente no RS
Entretenimento

Representando Acnur, Cate Blanchett visita regiões afetadas por enchente no RS

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
19/12/2024 19h56
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16423660/original/open-uri20241219-187-10ohkqk?1734639824
©Arturo Holmes - 2024 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A renomada atriz australiana Cate Blanchett realizou uma visita às cidades de Porto Alegre, Taquari e Cruzeiro do Sul, no Rio Grande do Sul, afetadas pela enchente que atingiu o estado em maio de 2024. Através da Agência da ONU para Refugiados (Acnur), da qual é Emabaixadora da Boa Vontade, Blanchett esteve no Brasil entre segunda-feira (16) e quarta-feira (18) para se encontrar com pessoas refugiadas e brasileiros impactados pelas inundações.

Durante sua estadia, Blanchett esteve no bairro Sarandi, em Porto Alegre, onde a maioria das moradias foi inundada em maio. Lá, ela se reuniu com Johanna Moya, uma venezuelana que reside no bairro e trabalha com reciclagem, tendo sua casa destruída pelas enchentes. Além disso, a atriz visitou Taquari e Cruzeiro do Sul, cidades duramente atingidas pela tragédia ambiental.

A representante da Acnur também se encontrou com o governador Eduardo Leite, com o objetivo de abordar preocupações relacionadas aos efeitos das mudanças climáticas. Durante a visita, Blanchett conheceu iniciativas lideradas por refugiados que prestam assistência à população afetada, demonstrando seu compromisso e solidariedade com as comunidades que enfrentam os impactos devastadores das enchentes. Após sua passagem pelo Brasil, a atriz já retornou ao Reino Unido.

A presença de Cate Blanchett nessas regiões afetadas não apenas destaca a importância do apoio humanitário em face de desastres naturais, mas também chama a atenção para a urgência de ações concretas no combate às mudanças climáticas, visando a proteção das comunidades vulneráveis ​​e a preservação do meio ambiente para as gerações futuras.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também